Destaques da Semana: Será que agora a Roma da nível europeu ao Porto?

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças europeias
Liga dos Campeões
Será que agora a Roma da nível europeu ao Porto?

Nessa quarta, dia 6, o Porto fez a partida de volta contra a Roma em Portugal precisando vencer pelo menos por 1×0 para seguir na disputa, visto que na partida de ida à Itália perdeu por 2×1. Os confrontos estiveram envoltos em muita polêmica provocada por um jogador da Roma, que ao saber que o adversário seria o Porto, se disse feliz por não considerar a equipe portuguesa de nível europeu. De bate pronto Sergio Conceição respondeu dizendo que realmente o Porto não tinha nível europeu, mas sim mundial. O gol que o Porto fez na Itália diminuiu o despeito dos italianos, que entraram a campo no Estádio do Dragão nessa quarta mais preocupados em não sofrer gols do que em marca-los. Por isso mesmo o Porto foi para o tudo ou nada, abrindo o marcador aos 26 minutos, resultado simples que garantiria os dragões na próxima fase. Mas uma jogada infeliz do badalado pela mídia Eder Militão levou a marcação de uma penalidade máxima não desperdiçada por De Rossi empatando a partida aos 37 minutos. Ainda assim o Porto não se abalou e logo aos 8 da etapa final voltou à frente do marcador com Marega. Dai para frente à partida foi de fortes emoções com lances de ataque de lado a lado. Com o placar final de 2×1 para os donos da casa, a partida foi para a prorrogação, que não perdeu a empolgação por parte dos dragões, ousando sempre mediante uma Roma temerosa tentando levar a decisão para os pênaltis. E a 3 minutos do termino da 2a etapa eis que um jogador portista é puxado pela camisa dentro da área para pênalti assinalado pelo VAR e confirmado pela arbitragem. Alex Telles bateu e converteu garantindo o Porto na próxima fase e com mais 10.5 milhões de euros em seus cofres. No dia seguinte a partida o técnico Di Francesco foi demitido do comando técnico da Roma. Será agora que os italianos ainda acreditam que o Porto não tem nível europeu?

Liga Europa
Benfica, com garotos, perde na Croácia

Nessa quinta, dia 07, o Benfica fez a partida de ida na Croácia contra o Dínamo de Zagreb; com o jogo de volta agendado para o dia 14 na Luz. Bruno Lage resolveu novamente, tal como fez na Turquia, entrar com alguns garotos na equipe titular, dentre eles Florentino, Krovinovic, Gedson e Corchia. Mas desta feita a equipe toda não se houve bem, tanto na defesa com alguns erros do miolo e em especial de Gabriel; quanto no ataque onde para azar maior Seferovic acabou se contundindo ainda na etapa inicial sendo substituído por Cervi. Um pênalti de Ruben Dias aos 38 da etapa inicial gerou o gol solitário da partida, assinalado por Petkovic, e que agora obriga a equipe encarnada a vencer por dois gols de diferença na partida de volta em Portugal para poder continuar na disputa.

Superliga portuguesa de futebol

A 24a jornada só terminou nessa segunda com o jogo V.Guimarães 1×0 Marítimo.

Já a 25a jornada começou nessa sexta e teve os seguintes jogos:

Sexta (08/3)

Chaves 1×1 Rio Ave (20:30h)

Sábado (09/3)

Marítimo 3×2 Moreirense (15:30h)

Braga 1×0 V.Guimarães (18:00h)

Boavista 1×2 Sporting (20:30h)

Domingo (10/3)

Portimonense 5×1 Nacional (15:00h)

S.Clara 0x0 Aves (15:00h)

V.Setubal 0x0 Tondela (17:30h)

Feirense 1×2 Porto (20:00h)

A jornada só termina amanha com o jogo entre Benfica e Belenenses as 20:15h.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Em dezembro passado, para elevar o valor da clausula rescisória de João Felix a 120 milhões de euros, alem de dar luvas ao jogador e mais promessa de prêmios por cada partida em que atuar, o Benfica aumentou seus vencimentos para 315 mil euros brutos por temporada (pouco mais de 26 mil euros brutos mensais). Agora os encarnados tentam segura-lo por mais um ano com novo valor da clausula, que seria fixada em 200 milhões de euros. Para isso o jogador exige por temporada 1 milhão de euros limpos livres de impostos (2 milhões de euros brutos), pouco mais de 83 mil euros mensais líquidos.

Belenenses

Em decisão favorável ao Belenenses Clube, o Tribunal da Relação de Lisboa deferiu providencia cautelar impedindo que o Belenenses SAD, já a partir da partida desde domingo contra o Benfica, utilize a cruz de cristo do emblema, assim como também o hino e o lema do clube.

Sporting

Devido a divida ainda pendente de 4 dos 6 milhões que o Sporting deveria ter pagado ao V.Guimarães pela compra do passe de Raphinha, a SAD vimaranense entrou no Tribunal da Comarca de Lisboa com um pedido de insolvência da SAD leonina.

Portugueses no Exterior

O técnico português Paulo Sousa, com passagens por Basileia, Fiorentina e outros, acaba de assinar por 3,5 anos com o Bordeaux da França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend