Destaques da Semana: Real prepara proposta milionária para renovar com Cristiano

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Real prepara proposta milionária para renovar com Cristiano

Embora ainda com contrato vigente ate junho de 2015, o descontentamento de Cristiano com seus vencimentos no Real (principalmente devido à mudança da lei espanhola que aumentou a % do imposto de renda sobre os grandes rendimentos) é evidente; e isso está levando a direção da equipe espanhola a preparar uma proposta milionária para prolongar seu vínculo, principalmente porque em 2015 acontecem as eleições no Real. A maior divergência entre as partes esta no fato de Cristiano querer recuperar os 50% de direito de imagem que cedeu aos espanhóis quando foi contratado. Como o Real não concorda com isso, esta preparando uma mega oferta de 15 milhões de euros líquidos por ano (a primeira proposta, rejeitada por Ronaldo, seria de 12 milhões líquidos, e que poderia chegar aos 16 milhões em caso de metas alcançadas); porém, para que ela seja efetivada, o time merengue devera negociar um de seus craques para fazer dinheiro.

 

Taça de Portugal

Nesta quarta, dia 2, Benfica x D. Aves jogaram às 20:15h para definir a ultima vaga às semifinais da Taça de Portugal, cujos confrontos acontecerão em jogos de ida e volta (nos dias 31 de janeiro e 17 de abril), também já com os possíveis adversários definidos; e o time encarnado nem tomou conhecimento do adversário, goleando por 6×0 (3 gols de Cardozo, 2 de Rodrigo e 1 de Lima), e garantindo vaga nas semifinais, contra a Acadêmica; onde o vencedor de V.Guimarães x Braga enfrentara o vencedor de Arouca x Belenenses; assim como o vencedor de Paços de Ferreira x Gil Vicente enfrentara o vencedor de Acadêmica x Benfica.

 

Taça da Liga

Em jogo atrasado da 2ª jornada, a Naval perdeu em casa por 2×1 para o Braga nesta quarta-feira.

Já 3ª jornada acontece no próximo dia 9 de janeiro, com os seguintes confrontos:

Porto x Setubal e Nacional x Estoril (pelo Grupo A); V.Guimarães x Naval e Braga x Beira-Mar (pelo Grupo B); Sporting x Paços de Ferreira e Marítimo x Rio Ave (pelo Grupo C); e Benfica x Acadêmica e Olhanense x Moreirense (pelo Grupo D).

 

Superliga Portuguesa de Futebol

A 13ª jornada aconteceu nesta 1ª semana de janeiro, com os seguintes jogos:

No sábado, dia 05:

Gil Vicente 0x0 V.Guimarães; Rio Ave 0x1 Olhanense; Acadêmica 4×2 V.Setubal; Sporting 0x1 Paços de Ferreira e Porto 1×0 Nacional.

Já no domingo:

Marítimo 1×1 Beira-Mar; Braga 1×0 Moreirense e Estoril 1×3 Benfica.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

 

ÚLTIMAS NOTICIAS

Sporting

Daniel Carriço, zagueiro central cujo contrato com o Sporting terminaria em junho próximo, foi vendido ao Reading da 1ª divisão inglesa, por 750 mil euros, cabendo ainda ao time de Alvalade uma porcentagem em uma possível revenda que supere os 750 mil euros; ou no caso de prorrogação do contrato do jogador com o Reading por mais uma temporada (o vinculo assinado foi de 2,5 anos). A crise financeira no time leonino foi o que motivou a venda por tão pouco; visto que em abril passado essa mesma diretoria recusou uma proposta do Sevilha de 3 milhões de euros pelo defesa.

A SAD leonina, desesperada para sair da crise que assola o Sporting, aventou a hipótese de trazer de volta a Portugal Liedson, o “levezinho” que tanto sucesso fez em Alvalade. Os primeiros contatos foram mantidos, e como o atacante perdeu espaço no ataque do Flamengo, sua atual equipe, o acordo ate pode acontecer (desde que Liedson aceite reduzir drasticamente seus vencimentos). Outro que o Sporting tentou (por empréstimo) foi o atacante senegalês Baba, ex-Maritimo, e que atualmente defende o Sevilha; mas os espanhóis recusaram a oferta leonina.

O Sporting chegou a pedir ao Porto os passes de Miguel Lopes e do goleiro Kadu para ceder Izmailov, mas como Miguel Lopes não queria ir para Alvalade, a direção leonina contrapropôs a troca do russo pelo zagueiro Rolando, com o que Pinto da Costa não concordou. Mesmo assim as negociações continuaram e nas próximas horas o acordo final devera ser anunciado com a troca pura e simples, sem envolver dinheiro algum, do lateral Miguel Lopes (que devera assinar contrato com os leões ate 2018) pelo meia-atacante russo Izmailov (que devera assinar seu vinculo com os dragões ate 2016); com as 2 equipes ficando detentoras de 50% de cada um dos passes dos jogadores negociados.

Benfica

O Vasco ainda deve 2,2 milhões de euros ao Benfica, relativo à parte do pagamento do passe de Eder Luis; e também deve valor não revelado relativo ao pagamento do passe de Felipe Bastos, ainda em aberto.

Gil Vicente

Rafael Silva, atacante da Portuguesa de Desportos que na temporada passada foi emprestado ao Gil Vicente, não aprovou e devera ter seu contrato rescindido nas próximas horas, voltando de vez ao Brasil.

Portugueses no exterior

Domingos Paciência, que depois de levar o Braga à decisão da Liga Europa (há 2 temporadas contra o Porto) e ter rápida passagem pelo Sporting (de onde foi demitido em fevereiro de 2012), acaba de ser contratado para dirigir o La Corunha (ultimo colocado no campeonato espanhol) ate o final da presente temporada. Com Paciência, o time espanhol passa a contar agora com nove lusos, a saber: Paciência, José Castro, Tiago Pinto, Bruno Gama, André Santos, Diogo Salomão, Pizzi e Nélson Oliveira, e Silvio (lateral-direito luso, recém contratado por empréstimo junto ao Atlético de Madrid ate o final da temporada). Roderick, defesa do Benfica, retornou ao time da Luz. Na sua estréia nesse final de semana frente ao Málaga, vitória por 1×0, com um golaço do luso Pizzi.

Nesta quarta-feira, no Porto, Pepe foi submetido a uma artroscopia no tornozelo direito; devendo desfalcar o Real Madrid por pelo menos 1 mês.

Definitivamente Coentrão não tem mais ambiente no Real, e é tido como mau exemplo para os demais. Esta semana foi multado por ter chegado atrasado ao treino, e devera ser o próximo a deixar o time espanhol, embora dificilmente alguma equipe se disponha a pagar por ele os mesmos 30 milhões de euros que a equipe merengue pagou ao Benfica para contratá-lo (Manchester e Chelsea demonstraram interesse em contratá-lo, mas a principio por empréstimo).

Marcos Lopes (17 anos), ex-junior do Benfica, estreou marcando um gol nesse final de semana pelo Manchester City, contra o Watford, em partida valida pela Taça da Inglaterra.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: