Destaques da Semana: Procuradoria Americana inocenta CR7 na acusação de estupro

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Procuradoria Americana Inocenta CR7 na Acusação de Estupro

A procuradoria de Clark County, em Las Vegas, inocentou na última segunda-feira o astro português Cristiano Ronaldo da acusação de estupro contra a modelo Kathryn Mayorga, que supostamente teria ocorrido num quarto de hotel em Las Vegas no ano de 2009. A justiça local afirmou que os documentos das autoridades locais juntados ao processo provaram a inocência do acusado.

Portugal Sub-19, na sua 3° Decisão Consecutiva, perde para Espanha

Portugal, atual campeão europeu sub-19 (venceu os campeonatos de 61, 94, 99 e 2018), garantiu ao inicio da semana sua 13° presença na final da Eurocopa (3° presença consecutiva na decisão) que ocorreu na Armênia, ao bater a Irlanda por 4×0. A finalíssima ocorreu na tarde desse sábado perante a Espanha (recordista de títulos europeus, ao lado da Inglaterra, com 10 conquistas). E desta feita a seleção lusa não foi feliz, perdendo por 2×0 e ficando com o vice-campeonato.

No total, somando-se todas as categorias de Portugal, o selecionado luso chegou pela 25° vez numa decisão, sendo pela seleção principal por 3 vezes (2 Europeus e 1 Liga das Nações); 2 vezes pela seleção sub-21; 5 vezes pela sub-19; 8 vezes pela sub-18; 7 vezes pela sub-17/sub-16.

Essas finais ranqueiam Portugal como a 4° seleção que mais vezes chegou a uma decisão (atrás de Espanha com 41 presenças, Alemanha com 34 e Itália com 27). No total das 25 finais Portugal venceu 12 delas.

Já no ranqueamento de títulos, Portugal aparece em 5° lugar com 12, atrás de Espanha com 27; Alemanha e Inglaterra com 14 e França com 13.

Superliga Portuguesa De Futebol

A Superliga da temporada 2019/2020 terá sua arrancada na segunda quinzena de agosto com algumas mudanças relativas a datas dos jogos e horários. Será introduzido o horário de 12:45h para alguns jogos (horário de Lisboa); nas segundas apenas teremos jogos de equipes envolvidas em partidas das Taças Europeias, e, além disso, estuda-se também a utilização da tecnologia da linha do gol e até da linha de fora de jogo, além também da disponibilização de espaços nos estádios para torcedores que desejem assistir a partida de pé.

Eis os jogos da 1° jornada:

Sexta-feira (09/08)

Portimonense x Belenenses (20:30h)

Sábado (10/08)

S.Clara x Famalicão (16:30h)

Gil Vicente x Porto (19:00h)

Benfica x Paços de Ferreira (21:30h)

Domingo (11/08)

Boavista x Aves (16:00h)

Marítimo x Sporting (18:30h)

Rio Ave x V.Guimarães (20:30h)

Braga x Moreirense (21:00h)

A jornada só termina na noite da segunda-feira, dia 12/08 quando às 20:15h o V.Setúbal receberá o Tondela.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Com a desistência do Benfica em contratar o goleiro Perin, a ida do jovem João Ferreira para a Juventus também foi abortada.

Seferovic deverá ter seu contrato prorrogado por mais 2 anos, com melhorias salariais e elevação da cláusula rescisória.

Pela Copa Internacional de Clubes Campeões, jogando na última quarta-feira à noite em Nova Jersey, o Benfica venceu sua segunda partida, desta feita por 2×1 frente a Fiorentina. No 3° e último jogo do torneio, disputado nesse domingo frente o Milan, a 3a vitória encarnada consecutiva, desta feita por 1×0. Um empate ao meio desta semana entre Milan e Manchester da o titulo da Copa Internacional de Clubes Campeões ao Benfica.

Porto

O adversário do Porto na 3° pré-eliminatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões será o Krasnodar da Rússia, com o 1° jogo ocorrendo fora no dia 7 de agosto às 14h do Brasil, e o jogo de volta ocorrendo no Estádio do Dragão às 16h do dia 13 do mesmo mês.

Ao início dessa semana, na pré-temporada em Lagos (Algarve), como novo capitão da equipe com a saída de Herrera, Danilo liberou o plantel para jantar sem a presença do treinador (que no horário agendado não estava presente), após consultá-lo por telefone e ter sua anuência. Porém após a liberação, Danilo disse ao treinador que o mesmo poderia ter avisado da sua ausência para que todos não tivessem que esperá-lo. O técnico Sérgio Conceição interpretou a colocação de Danilo como uma insubordinação, discutindo rispidamente com o mesmo e dispensando-o do estágio, alegando que o mesmo não faria mais parte de seus planos. Mas no Porto, ao passar o caso a Pinto da Costa pedindo punição ao atleta, teve de se conformar com o não do presidente, que alegou ainda não poder jamais perder e nem punir o jogador, que é querido por todos além de sempre ter demonstrado um comportamento exemplar.

No jogo de apresentação aos associados nesse sábado no Estádio do Dragão, frente ao Mônaco, e com Danilo ovacionado pela torcida ao adentrar o gramado, o Porto perdeu por 1×0 para os monegascos, com o algoz dos portistas sendo um ex-leonino, Gélson Martins.

Sporting

No 5° jogo da pré-temporada o Sporting enfrentou na última quarta-feira em Nova York o Liverpool empatando por 2 gols. A equipe comandada pelo holandês Kaiser continua sem vencer (2 derrotas e 3 empates).

V.Guimarães

O time vimaranense realizou na última quinta-feira em Luxemburgo a partida de ida da 2° pré-eliminatória da Liga Europa e bateu nos acréscimos o Jeunesse Esch por 1×0. Um simples empate em Guimarães na próxima quinta-feira no jogo de volta, garantirá a equipe lusa no play-off que dará ao vencedor vaga na fase de grupos da disputa.

Portugueses no Exterior

Depois de dois fracassos na tentativa de qualificar a seleção de Moçambique para as últimas edições da Copa das Nações Africanas, Abel Xavier foi desligado do comando técnico moçambicano, onde estava desde 2016.

Depois da eliminação na Copa do Brasil, Jorge Jesus amargou mais um insucesso ao comandar seu Flamengo na última quarta-feira na derrota fora por 2×0 para o Emelec na partida de ida da Libertadores. O técnico luso já está sendo chamado pejorativamente pela imprensa carioca de Professor Pardal.

A Juventus de Cristiano Ronaldo fez na última quarta-feira seu 2° jogo pela Copa Internacional de Clubes Campeões, empatando por 1 gol com a Inter de Milão, e vencendo nos pênaltis. Mais uma vez o gol da Juve foi do astro português CR7, em cobrança de falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend