Destaques da Semana: Portugal, sem muito empenho, vence Luxemburgo

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Eliminatórias euro 2020
Portugal, sem muito empenho, vence Luxemburgo e CR7 faz seu gol 699

Com um jogo a menos que a líder do grupo, Ucrânia, e a 3º colocada, Sérvia, Portugal enfrentou na sexta-feira, no Alvalade XXI, a seleção de Luxemburgo, jogando apenas para o gasto, que lhe garantiu uma vitória por 3×0, muito aquém da goleada esperada. Aos 16 minutos, após bela jogada de Nelson Semedo pela direita, Bernardo Silva abriu o placar. Na etapa final Cristiano Ronaldo, de cobertura, fez o 2º gol português e o seu gol de número 699. E a um minuto do fim do tempo regulamentar coube a Gonçalo Guedes, que entrou na etapa complementar, fechar o placar. No outro jogo do grupo a Ucrânia venceu em casa por 2×0 a Lituânia. A Ucrânia, com um jogo a mais que Portugal e Sérvia, lidera o grupo com 16 pontos, seguida pela seleção lusa com 11 pontos.

Nesta segunda-feira, dia 14, os comandados de Fernando Santos vão até a Ucrânia enfrentar os donos da casa, e posteriormente fazem seus últimos jogos no dia 15/11 em casa frente à Lituânia, e no dia 17 fora contra Luxemburgo. Os dois primeiros de cada grupo se classificam.

Superliga Portuguesa De Futebol

A próxima jornada (8º) só volta no final de outubro, devido às datas FIFA e jogos das Taças Europeias.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Portimonense

O jovem atacante brasileiro Bruno Tabata, do Portimonense, foi convocado para os jogos que a Seleção Olímpica do Brasil (sub-21) fará contra Venezuela e Japão. Tabata junta-se a Wendel do Sporting, que também foi chamado.

Seleção Portuguesa

Rafa, por contusão, foi cortado da seleção e desfalca a equipe nesses próximos dois jogos das eliminatórias para a Euro 2020.

Willian Carvalho também foi cortado, por problemas musculares, e para o seu lugar foi convocado o médio do Everton, André Gomes.

Portugueses no Exterior

A Juventus, de Cristiano Ronaldo, isolou-se na liderança do campeonato italiano domingo passado ao vencer fora a Inter de Milão por 2×1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend