Destaques da Semana: Portugal assume vice-liderança do grupo com 2 jogos a menos

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Eurocopa 2020
Portugal assume vice-liderança do grupo com 2 jogos a menos

Depois de 2 empates nos 2 primeiros jogos, Portugal foi até a Sérvia nesse sábado e venceu os donos da casa por 4×2, assumindo a vice-liderança do Grupo B com 5 pontos em 3 jogos, atrás da líder Ucrânia que tem 13 pontos em 5 jogos em 4 vitórias e um empate. Willian Carvalho abriu o marcador no final da primeira etapa, e Gonçalo Guedes ampliou logo no início da etapa final. Aos 23 a Sérvia descontou, mas aos 35 Cristiano fez o terceiro gol português. Cinco minutos após a Sérvia fez seu 2° gol, mas na sequência Bernardo Silva selou de vez o placar e a vitória de Portugal por 4×2. Na próxima terça-feira a seleção lusa vai até a Lituânia enfrentar os donos da casa.

Taça da Liga

A fase de grupos da Taça da Liga, já com a presença dos grandes, foi sorteada essa semana e terá o inicio dos seus jogos a partir do próximo dia 25. Eis a composição dos grupos:

Grupo A=> Braga, Marítimo, Paços de Ferreira e Penafiel

Grupo B=> Benfica, V.Guimarães, V.Setúbal e Covilhã

Grupo C=> Sporting, Rio Ave, Portimonense e Gil Vicente

Grupo D=> Porto, S.Clara, Chaves e Casa Pia

Superliga Portuguesa De Futebol

A 5° jornada da Superliga so acontecerá na próxima semana devido aos jogos da seleção.

13/09 (sexta)

V.Setúbal x Braga (18:30h)

14/09 (sabado)

Famalicão x Paços de Ferreira (16:30h)

Benfica x Gil Vicente (19:00h)

V.Guimarães x Aves (21:30h)

15/09 (domingo)

S.Clara x Moreirense (16:00h)

Rio Ave x Tondela (16:00h)

Marítimo x Belenenses (16:00h)

Portimonense x Porto (18:00h)

Boavista x Sporting (20:00h)

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Bruno Lage, que recebe 50 mil euros líquidos mensais na Luz, terá um reajuste de 100% passando a receber 100 mil euros líquidos mensais, e com cláusula rescisória fixada em 10 milhões de euros.

Sporting

Os leões embolsaram nesse fecho de janela 33 milhões de euros, com a venda do meia atacante Raphinha (oriundo do Avai para o V.Guimarães em 2015 de quem o Sporting o comprou na temporada passada) para o Rennes por 21 milhões de euros e do defesa Thierry Correia para o Valência por 12 milhões.

O Sporting emprestou ao Olympiakos o jogador Bruno Gaspar e acordou com os gregos o recebimento de 7 milhões de euros como indenização pela saida de Podance, que rompeu unilateralmente com os leões por ocasião do episódio da invasão de Alcochete para acertar com o Olympiakos.

Por outro lado 3 jogadores chegaram por empréstimo: Jese (26 anos), atacante do PSG (que pagará 4 dos 6 milhões de euros brutos que o atleta recebe por ano); Fernando (20 anos), atacante do Shakhtar; e Bolasie, atacante do Everton.

Bruno Fernandes terá melhorias salarias no seu contrato, que só vence em 2023, passando dos atuais 2 milhões brutos para 5 milhões brutos por temporada, abrindo mão do bônus de 5 milhões caso o Sporting recusasse alguma oferta superior a 35 milhões de euros, mas condicionado a uma venda por 70 milhões de euros ao final da temporada (como especula-se já estar alinhavada com o Real Madrid).

Sporting e Marcel Keizer acertaram de comum acordo a rescisão contratual essa semana, assumindo o comando técnico da equipe interinamente por um mês (seis partidas) o atual treinador da categoria sub-23 Leonel Pontes.

Belenenses

Outro que perdeu o emprego, sendo demitido na última quarta-feira, foi Silas, que dirigiu o Belenenses nas duas últimas temporadas.

Seleção Portuguesa

Com a contusão de Pepe na última partida do Porto frente ao V.Guimarães, Fernando Santos convocou o zagueiro encarnado Ferro para substituí-lo nos dois jogos da seleção.

Portugueses no Exterior

Manuel Fernandes trocou o Lokomotiv por outra equipe russa, o Krasnodar, com contrato válido até o final da temporada.

Milan e Eintracht Frankfurt acertaram um troca de jogadores por 2 anos, com os alemães recebendo André Silva (caso seja aprovado no exame médico do problema crônico que tem no tendão de aquiles), e os italianos recebendo Rebic.

Após uma série de recentes insucessos à frente do Cruz Azul do México no torneio Apertura, o técnico luso Pedro Caixinha e a direção do clube acertaram a rescisão consensual do contrato.

Cristiano Ronaldo teve seus valores do contrato com a Nike até 2026 divulgados: 162 milhões de euros num contrato que teve inicio em 2016, o que o coloca como o futebolista melhor remunerado pela empresa com 16,2 milhões de euros anuais; além do bônus de 4 milhões de euros por cada troféu relevante conquistado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend