Destaques da Semana: Porto, Vitória dos milhões e 16 pontos em 18 possíveis

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Taças Europeias
Liga dos Campeões
Porto: Vitória dos milhões e 16 pontos em 18 possíveis

O Porto terminou sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões abocanhando mais 2,7 milhões de euros (já lá vão quase 68 milhões conquistados) com a suada vitoria conseguida na Turquia nessa terça por 3×2 frente ao Galatasary, abrindo 2×0 com Felipe aos 17 e Marega de pênalti aos 41, sofrendo um gol aos 45; mas ampliando aos 12 do 2o tempo para 3×1 com Sergio Oliveira. Porém isso não impediu os donos da casa de tentarem a todo o custo novo gol, que acabou surgindo aos 20 minutos, pondo mais fogo na partida, tanto que estiveram em vias de conseguir o empate, não fosse a trave salvadora que impediu a igualdade numa cobrança de pênalti perdida pelo Galatasaray a poucos minutos do final da partida. O Porto encerra essa fase de forma brilhante conseguindo 16 pontos em 18 possíveis com 5 vitorias e apenas 1 empate. 

Benfica Com Milhões Para Recomeçar Na Liga Europa

Em sua ultima partida na fase de grupos da Liga dos Campeões, antes de recomeçar sua jornada agora na Liga Europa, o Benfica, perante pouco mais de 33 mil torcedores, venceu o AEK por 1×0 com um golaço de falta de Grimaldo, no apagar das luzes, embolsando 2,7 milhões de euros pela vitoria. Mesmo caindo para a Liga Europa, o Benfica faturou na Liga dos Campeões perto de 49,3 milhões de euros.

Liga Europa

Sporting goleador vence mais uma

O Sporting recebeu nessa quinta o Vorskla, na ultima jornada da fase de grupos da Liga Europa, e venceu mais uma vez de goleada sob o comando do holandês Kaiser, fazendo 3×0 (Montero, Miguel Luis e Dallku contra; todos no 1o tempo) e completando o vigésimo gol em 5 partidas consecutivas.

Taca De Portugal

A próxima fase da Taça de Portugal terá os seguintes jogos:

18/12

V.Setubal x Braga (19:00h)

Leixões x Tondela (20:00h)

Porto x Moreirense (20:45h)

19/12

Feirense x Paços de Ferreira (15:00h)

Boavista x V.Guimãraes (15:00h)

Aves x Chaves (16:00h)

Sporting x Rio Ave (19:30h)

Montalegre x Benfica (20:45h)

Superliga Portuguesa De Futebol

A 12a jornada só terminou nessa segunda quando as 20:15h o Feirense recebeu o Marítimo e empatou por 1 gol.

Já a 13a teve os seguintes confrontos:

14/12 (sexta-feira)

Portimonense 3×1 V.Setubal (19:00h) – com 2 gols de Jackson Martinez o Portimonense bateu por 3×1 os sadinos

Braga 4×0 Feirense (21:15h) – e com 3 gols de Dyego Sousa o Braga venceu por 4×0 a equipe de S.Maria da Feira

15/12 (sábado)

Boavista 2×0 Tondela (15:30h)

Chaves 1×2 Moreirense (15:30h)

Aves x 1x1V.Guimarães (18:00h)

Santa Clara 1×2 Porto (20:30h)

16/12 (domingo)

Rio Ave 2×2 Belenenses (15:00h)

Marítimo 0x1 Benfica (17:30h)

Sporting 5×2 Nacional (20:00h) – depois de sair perdendo por 2×0, o Sporting descontou no primeiro tempo e restando vinte minutos para o termino da partida deu a reviravolta no marcador fazendo mais 4 gols que mantém a media de mais de 4 por partida na era Kaiser.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Belenenses

O Clube Belenenses conseguiu essa semana na justiça comum uma liminar que proíbe a SAD Belenenses a utilizar o nome, a marca e os símbolos do clube, principalmente o emblema e a Cruz de Cristo, com pena pecuniária diária por incumprimento da determinação de 3 mil euros.

Benfica

Rafa sofreu na partida do meio de semana frente ao AEK uma rotura muscular na coxa esquerda que o devera afastar dos gramados por volta de 45 dias.

V.Guimarães

Os associados do V.Guimarães, em Assembleia Geral, mantiveram o que determina o estatuto do clube proibindo que o controle da SAD e do futebol profissional sai das mãos do clube e vá majoritariamente para a mão de investidores, como quer o Banco de Minas Gerais (BMG), pretenso investidor do clube de Guimarães.

V.Setubal

O jovem lateral do V.Setubal, Nuno Pinto, anunciou essa semana a suspensão da carreira para tratamento de um linfoma descoberto nos últimos exames médicos de rotina.

Sporting

Em Assembleia Geral, por decisão de 68,5% dos 4 mil associados presentes, foi mantida essa semana a suspensão de um ano dos quadros associativos leoninos do ex-presidente deposto Bruno de Carvalho.

Wendel, com rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, é outro que devera ficar afastado por 2 meses para tratamento.

Mais um com lesão ligamentar no tornozelo é Montero, mas ainda sem previsão do tempo de recuperação.

Portugueses no Exterior

Gonçalo Guedes será submetido nos próximos dias a uma cirurgia em Portugal a fim de sanar uma pubalgia, devendo ficar afastado por 2 meses dos gramados.

O lateral português João Cancelo da Juventus sofreu lesão meniscal sendo submetido nessa sexta a artroscopia que devera afasta-lo dos gramados ate o final do próximo mês.

Pepe, zagueiro luso-brasileiro que atuava no Besiktas recebendo 300 mil euros mensais, rescindiu amigavelmente seu vinculo com os turcos, que só venceria em junho de 2019 e esta livre para poder atuar na premier league como se especula na Europa, ou no mundo árabe onde Al Gharafa e Al Ittihad demonstraram interesse. O maior motivo da rescisão foi a crise financeira pela qual passa o Besiktas e que levou o jogador ate a quitar espontaneamente os salários de vários funcionários, desde cozinheiros, faxineiros ate cortadores de grama.

Jorge Jesus perdeu sua primeira partida no campeonato árabe após 18 jornadas. A derrota ocorreu em casa por 2×1 para o Al-Hazm, embora ainda assim sua equipe, o Al Hilal, continue na liderança com 3 pontos de vantagem para o 2º colocado.

A Juventus venceu nessa sábado fora o Torino por 1×0, com um gol de pênalti executado por Cristiano Ronaldo, que completa seu 11º gol em 16 jogos. São 46 pontos com 15 vitorias e apenas um empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend