Destaques da Semana: Na Liga dos Campeões, Zenit, Lyon e Leipzig no caminho encarnado

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças Europeias
Liga dos Campeões
Zenit, Lyon e Leipzig no caminho encarnado
Aconteceu na sexta-feira em Mônaco o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e coube o Grupo G para o Benfica, ao lado de Zenit, Lyon e Leipzig. Eis o calendário dos encarnados:

17/09 – em casa frente ao Leipzig da Alemanha

02/10 – fora contra o Zenit da Rússia

23/10 – em casa frente ao Lyon da França

05/11 – fora contra o Lyon da França

27/11 – fora contra o Leipzig da Alemanha

10/12 – em casa contra o Zenit da Rússia

Liga Europa
V.Guimarães vence e presidente do steua pede desculpas para “não ser decapitado”

Horas antes da partida de volta em Guimarães, o presidente do Steua Bucareste (Gigi Becali) voltou a menosprezar o time vimaranense, dizendo que a equipe lusa na Romênia teria apenas lugar na 2º divisão onde brigaria para não cair. Vale lembrar que na partida de ida disputada na Romênia onde os vimaranenses arrancaram um empate sem gols, o mesmo falastrão houvera dito que cortaria a cabeça caso o V.Guimarães marcasse um gol no Steua. E como a equipe lusa não só dominou a partida de volta, como venceu por 1×0, com o Estádio todo pedindo a sua cabeça, Becali, ao final do encontro, não só reconheceu a superioridade lusa como pediu desculpas públicas a todos pelas falastrices, mudando agora o foco para o técnico e seus jogadores a quem chamou de moleques, prometendo dispensas em massa.

Na fase de grupos o time vimaranense caiu no Grupo F, ao lado de Arsenal, Eintracht Frankfurt e Standard Liege. Pela proximidade com a cidade de Braga (25 km), quando a rodada coincidir as duas equipes como mandantes, os jogos serão jogados em dias alternados. Eis a tabela dos jogos vimaranenses:

19/09 – fora contra o Standard da Bélgica

02/10 – em casa contra o Eintracht da Alemanha

24/10 – fora contra o Arsenal da Inglaterra

06/11 – em casa contra o Arsenal da Inglaterra

27/11 – em casa contra o Standardt da Bélgica

12/12 – fora contra o Eintracht da Alemanha

Braga Carimba Passagem À Fase De Grupos Com Nova Vitória

Depois de vencer em casa semana passada o Spartak de Moscou por 1×0, o time bracarense foi até a Rússia na quinta-feira, impôs seu futebol e chegou a estar vencendo por 2×0 até o último minuto quando os donos da casa conseguiram descontar. Dupla vitória que leva também o Braga à fase de grupos da Liga Europa, onde estara no Grupo K ao lado de Besiktas, Wolverhampton e Slovan Bratislava da Eslovaquia. Eis a tabela dos jogos bracarenses:

19/09 – fora contra o Wolverhampton da Inglaterra

03/10 – em casa contra o Bratislava da Eslovaquia

24/10 – fora contra o Besiktas da Turquia

07/11 – em casa contra o Besiktas da Turquia

28/11 – em casa contra o Wolverhampton da Inglaterra

12/12 – fora contra o Bratislava da Eslovaquia

Porto Feliz Com O Grupo G

A direção portista ficou feliz com o Grupo G no qual caiu na fase de grupos da Liga Europa, onde enfrentará adversários de menor expressão no cenário europeu como são os casos de Young Boys da Suiça, Feyenoord da Holanda e Glasgow Rangers da Escócia. Eis a tabela do Porto:

19/09 – em casa contra o Young Boys da Suiça

03/10 – fora contra o Feyenoord da Holanda

24/10 – em casa contra o Glasgow Rangers da Escócia

07/11 – fora contra o Glasgow Rangers da Escócia

28/11 – fora contra o Young Boys da Suiça

12/12 – em casa contra o Feyenoord da Holanda

Sporting Em Grupo Equilibrado

Coube ao Sporting o Grupo D na fase de grupos da Liga Europa, nem o mais forte, nem o mais fraco, e onde enfrentará PSV da Holanda, Rosenborg da Noruega e Lask da Áustria. Eis a tabela leonina:

19/09 – fora contra o PSV da Holanda

03/10 – em casa contra o Lask da Áustria

24/10 – em casa contra o Rosenborg da Noruega

07/11 – fora contra o Rosenborg da Noruega

28/11 – em casa contra o PSV da Holanda

12/12 – fora contra o Lask da Áustria

Portugal Convocado Para Jogos Das Eliminatórias Da Euro2020

As novidades para as partidas que serão realizadas fora frente à Sérvia a 7 de setembro, e frente à Lituânia no dia 10, pelas eliminatórias da Euro 2020, são as presenças de Podance (atacante do Olympiakos da Grécia), Carriço (central do Sevilha) e Renato Sanches (meia que agora pertence ao Lyon). Eis a lista completa:

Goleiros: Beto, José Sá e Rui Patrício

Defesas: Cancelo, Nelson Semedo, José Fonte, Pepe, Ruben Dias, Raphael Guerreiro, Mário Rui e Carriço

Meio-campistas: Danilo, Ruben Neves, Willian Carvalho, Bruno Fernandes, João Moutinho, Pizzi e Renato Sanches

Atacantes: Bernardo Silva, João Félix, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e Podence

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A terceira jornada da Superliga teve inicio nessa sexta-feira:

Sexta-Feira (30/08)

Moreirense 1×0 Portimonense (19:00h)

Belenenses 0x1 Boavista (21:15h)

Sábado (31/08)

Aves 2×3 Famalicão (16:30h) – independente dos resultados de amanhã, o Famalicão termina essa jornada como líder isolado do campeonato.

Paços de Ferreira 0x1 Marítimo (16:30h)

Sporting 2×3 Rio Ave (19:00h) – num jogo marcado pelo vilão Coates, zagueiro leonino que cometeu três pênaltis responsáveis pelos gols do Rio Ave, o Sporting perdeu em casa por 3×2, saindo atrás no marcador, virando para 2×1, mas tomando a surpreendente reviravolta nos minutos finais da partida.

Gil Vicente 0x0 V.Setúbal (21:30h)

Domingo (01/09)

Tondela x S.Clara (16:00h)

Porto 3×0 V.Guimarães (18:30h) – com um jogador a mais desde o 1o minuto de jogo, e 2 a mais desde o minuto 79, o Porto fez 1×0 minutos apos a primeira expulsão vimaranense, e ampliou nos minutos finais apos a segunda expulsão, goleando o V.Guimarães por 3×0.

Braga 0x4 Benfica (21:00h) – com 2 gols de Pizzi o Benfica goleou fora o Braga por 4×0.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Benfica

O goleiro Vlachodimos teve o contrato estendido até 2024 com melhorias salariais, mas com a cláusula rescisória mantida nos 60 milhões de euros.

Morato, jovem zagueiro do São Paulo, é dado pela imprensa europeia como novo reforço encarnado por 6 milhões de euros, ficando o Benfica com 85% do passe e o jogador com os 15% restantes.

Sporting

A imprensa italiana está especulando a venda de Bruno Fernandes ao Real Madrid por 70 milhões, com o jogador ainda atuando nessa temporada pelos leões, mas com o Sporting recebendo de imediato o valor, numa possível intermediação de Jorge Mendes.

Portugueses no Exterior

O jogador João Mário foi essa semana emprestado pela Inter de Milão até o final da temporada ao Lokomotiv de Moscou, com opção de compra fixada em 15 milhões de euros.

Colocado semana passada em disponibilidade para procurar novo clube, Quaresma já o encontrou: trata-se do Kasimpasa, também de Istambul. Assim, o jogador formado no Sporting e que já passou por Barcelona, Porto, Inter de Milão, Chelsea e Al Ahli, além do Besiktas onde está desde 2015, embora já tenha atuado também de 2010 a 2012, continuará pelo menos mais uma temporada a jogar na Turquia.

Jorge Jesus conseguiu levar o Flamengo a uma semifinal da Taça Libertadores da América após 35 anos de espera. Com a vitória por 2×0 na partida de ida frente ao Inter de Porto Alegre no Rio, até uma derrota por apenas um gol de diferença asseguraria a classificação, mas mesmo saindo atrás no marcador, o Flamengo conseguiu o empate através de Gabigol a poucos minutos do término do jogo, e comemorou com festa a vaga nas semifinais onde enfrentará o Grêmio.

A Juventus do craque português Cristiano Ronaldo ficou no Grupo D da Liga dos Campeões, ao lado de Atlético de Madrid, Bayern Leverkusen e Lokomotiv de Moscou.

O Wolverhampton, do técnico português Nuno Espírito Santo e de diversos jogadores portugueses, no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa conseguiu eliminar o Torino garantindo vaga na disputa depois de estar desde 1980 longe dela.

Pela primeira vez na história Portugal será o país com mais representantes na Liga Europa (Porto, Sporting, Braga e V.Guimarães), disputa cuja final será realizada na Polônia em maio de 2020.

O judoca português do Sporting, Jorge Fonseca, conquistou na sexta-feira, no Mundial de Judo disputado em Tóquio, a 1º medalha de ouro para Portugal na disputa, na categoria abaixo dos 100 kg, ao derrotar na finalíssima o russo, vice-campeão olímpico de 2016 e campeão europeu de 2014, Niyaz Ilyasov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend