Destaques da Semana: Jorge Jesus acerta com o Flamengo por um ano

Destaques da semana
Por Emídio Tavares

Jorge Jesus Acerta Com O Flamengo Por Um Ano

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou nesse sábado que assinará contrato na próxima semana com o treinador Jorge Jesus por um ano. O técnico português trará consigo seis adjuntos. Os valores da transação ainda não foram revelados.


UEFA coloca 2 encarnados na Seleção da liga Europa

A UEFA divulgou essa semana a Seleção da recém-encerrada Liga Europa, vencida brilhantemente pelo Chelsea na goleada desta quinta frente ao Arsenal por 4×1. E na seleção indicada de 18 jogadores, composta por 8 do Chelsea, 5 do Eintrach Frankfurt e 3 do Arsenal, ainda constam mais 2 jogadores, ambos do Benfica: Grimaldo e João Felix.

Algarve Sediará Decisão Da Supertaça

A Federação Portuguesa definiu nessa terça-feira que a decisão da Supertaça Candido Oliveira (entre o campeão português, Benfica, e o campeão da Taça de Portugal, Sporting) que marcará a abertura da temporada, depois de 3 anos sendo disputada em Aveiro, esse ano será realizada a 4 de agosto no Estádio do Algarve.

Superliga Portuguesa De Futebol

A Superliga da temporada 2019/2020 terá sua arrancada em agosto, após a decisão da Supertaça Candido Oliveira que ocorrerá no inicio do referido mês, mais precisamente no dia 4.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Porto

O zagueiro Felipe de 30 anos, que chegou ao Porto em 2016 onde fez 142 jogos e marcou 11 gols, acaba de ser negociado com o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros.

V.Guimarães

Alegando incapacidade para gerir o clube que vive em permanente estado de guerrilha, intriga e insultos, o presidente do V.Guimarães (Julio Mendes), em conjunto com toda sua diretoria, apresentou a sua demissão, após 7 anos dirigindo o clube vimaranense, e ainda com dois anos de mandato por cumprir. Contudo, por hora, permanece presidindo a SAD.

Benfica

Após 24 jornadas, 327 gols marcados e apenas 1 sofrido (media superior a 13 gols marcados por jogo), com a vitória por 8×0 nessa quarta frente ao Estoril B, o futebol feminino do Benfica garantiu a subida à primeira divisão nacional.

Sporting

O Sporting venceu nessa sexta o 1o jogo da serie decisiva do campeonato nacional de futsal contra o Benfica. Após empate por 3 gols no tempo normal (com dois gols do goleiro leonino Guitta), a partida foi decidida na prorrogação onde o time de Alvalade fez mais dois, e embora tenha tomado 1, acabou vencendo por 5×4. A 2a partida da serie disputa-se na próxima quinta-feira.

Rio Ave

Após ficar sem clube desde o final da temporada passada quando deixou o comando do Swansea da 2a divisão inglesa Carlos Carvalhal foi contratado por uma temporada pelo Rio Ave.

Portugueses no Exterior

No Mundial Sub-20 que esta sendo disputado na Polônia, Portugal enfrentou a Argentina nessa terça e embora tenha dominado a maior parte do jogo, principalmente a segunda etapa, perdeu por 2×0 em duas jogadas de desatenção da zaga dentro da área. Destaque para Dalot, Florentino e Jota. Coreia do Sul e África do Sul, que perderam na 1ª jornada, se enfrentaram nessa mesma terça, com os coreanos vencendo por 1×0 e eliminando os africanos.

Nessa sexta os Coreanos surpreenderam a Argentina vencendo por 2×1, enquanto Portugal enfrentou a África do Sul, saiu na frente, tomou o gol de empate e teve a chance da vitória num pênalti desperdiçado por Rafael Leão. Com os resultados a seleção lusa ficou pelo caminho, permitindo aos coreanos e argentinos seguirem na disputa. Em 12 participações no mundial essa é a 2a vez que Portugal é eliminado ainda na fase de grupos (a 1a vez foi em 1993), e a pior participação de um campeão europeu sub-19 no campeonato do mundo sub-20 do ano seguinte à conquista.

Villas Boas, após passagens pelo Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit e Shanghai, foi anunciado nessa terça-feira por duas temporadas como novo técnico do Marselha da França.

O técnico Miguel Oliveira, ex-Rio Ave e com passagens pelo futebol francês e mais recentemente pelo Celta de Vigo da Espanha, foi anunciado nessa terça como novo técnico do AEK da Grécia.

O canoísta português Fernando Pimenta faturou mais duas medalhas no campeonato mundial de canoagem que ocorre na Alemanha: sábado conquistou o bronze na categoria K1 500 metros, e nesse domingo o ouro na categoria K1 5000 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend