Destaques da Semana: João Felix não é o 5º, mas o 4º Jogador caro da história do Futebol

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares 

João Felix não é o 5º, mas o 4º Jogador caro da história do Futebol

Finalmente a SAD encarnada informou a Bolsa de Valores de Portugal a oferta oficial do Atlético de Madrid por João Felix e que ultrapassa em 6 milhões a clausula rescisória do jogador de 120 milhões de euros, lançando-o agora ao 4º e não ao 5º posto de jogador mais caro da historia do futebol mundial, atrás apenas de Neymar, Coutinho e Mbappe. A explicação para essa elevação em 6 milhões se deve ao fato de o time espanhol ter pedido parte desse montante emprestado a investidores, aos quais pagara de forma parcelada o empréstimo, permitindo assim que o time da Luz receba de forma imediata os 120 milhões pedidos e a vista, com os 6 milhões a mais sendo repassado aos investidores como forma de juros pelo empréstimo. Alem disso ficou estipulado também que caberá aos espanhóis o pagamento da porcentagem do Porto como clube formador de 1,2 milhões de euros.

Superliga Portuguesa De Futebol

A Superliga da temporada 2019/2020 terá sua arrancada na segunda quinzena de agosto com algumas mudanças relativas a datas dos jogos e horários. Será introduzido o horário de 12:45h para alguns jogos (horário de Lisboa); nas segundas apenas teremos jogos de equipes envolvidas em partidas das Tacas Europeias, e alem disso estuda-se também a utilização da tecnologia da linha do gol e ate da linha de fora de jogo, alem também da disponibilização de espaços nos estádios para torcedores que desejem assistir a partida de pé.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Está definido o encerramento da carreira de Jonas, após passagens por Guarani, Portuguesa, Grêmio, Santos, Valencia, Benfica e Seleção Brasileira. Com 35 anos e após um ano conturbado e marcado por uma lombalgia crônica, jogador e dirigentes chegaram a um acordo para encerrar um ano antes o vínculo que os prendia contratualmente com o atleta recebendo ainda parte dos 3 milhões de euros líquidos que ainda teria direito por conta de mais esse ano de contrato. A partida de despedida se dará no jogo de apresentação aos associados frente ao Anderlecht a 10 de julho na Luz. Jonas encerra uma linda carreira como 2º maior artilheiro encarnado estrangeiro, atrás apenas do paraguaio Cardozo.

Luis Filipe Vieira conseguiu elevar a clausula rescisória de Ruben Dias de 66 para 88 milhões de euros e com elevação salarial por temporada dos atuais 1 para 2 milhões de euros (líquidos).

Florentino Luis acertou a sua prorrogação de contrato ate 2024 com elevação da clausula rescisória de 60 para 120 milhões de euros e também com melhoria salarial (pula de pouco mais de 8 mil euros mês para mais de 40 mil euros mensais, algo em torno de 500 mil euros por temporada).

Braga

Depois do termino do seu vinculo com o Chelsea, o goleiro Eduardo retorna ao Braga onde começou a se projetar aos 17 anos. Seu vínculo será ate 2021.

Porto

Bruma, antigo jogador do Sporting e que nas duas últimas temporadas defendeu o Leipzig da Alemanha, estava acertando sua transferência ate 2024 para os dragões, que a principio não obtiveram êxito na oferta inicial de 10 milhões acabando posteriormente por ceder aos 15 milhões pedidos pelos alemães. Mas no apagar das luzes das negociações, os holandeses do PSV desembargaram nessa terça em Portugal com uma proposta salarial melhor ao jogador, que por sua vez roeu a corda com os dragões para assinar com o time holandês que cobrira os 3 milhões de euros líquidos por temporada que ele recebia na Alemanha.

Nakajima, atacante japonês que recentemente o Portimonense vendeu ao Al Duhail do Catar por 35 milhões de euros, tem um pre-acordo com o Porto que poderá trazê-lo por empréstimo com opção de compra de 50% de seus direitos econômicos. O jogador concordou inclusive em reduzir substancialmente seus vencimentos para voltar a Portugal (atualmente recebe por temporada 3,5 milhões líquidos no Catar).

Sporting

Por 5 milhões de euros (que podem ascender aos 7 em caso de cumprimento de metas) o Sporting resgatou junto ao Liverpool o jovem médio Rafael Camacho de 19 anos, que iniciou nos leões, mas nos últimos 3 anos estava nas camadas de base do time inglês sendo galgado a atuar na equipe principal em algumas partidas na ultima temporada por Klopp.

Outro que foi oficializado essa semana é o lateral-direito francês de 22 anos Rosier, contratado ao Dijon e com clausula rescisória fixada em 60 milhões de euros.

Belenenses

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou um projeto que requalifica parte da área onde está alojado o Complexo Desportivo do Estádio do Restelo de maneira a permitir que o Clube Belenenses construa no local um importante centro comercial, com supermercado, posto de combustível e nova loja Azul do Clube, em parceria com investidores (Lidl e Repsol), possibilitando assim um importante e significativo aporte financeiro que permitirá uma redução substancial no passivo do clube.

Portugueses no Exterior

Jorge Jesus já começou a implementar suas regras de disciplina no Flamengo. A primeira delas é a multa de 100 reais por cada minuto de atraso a qualquer jogador ou integrante do plantel, valor esse que será revertido a um fundo destinado aos funcionários com menor remuneração (roupeiros, massagistas, enfermeiros, etc.).

Andre Gomes, que já estava atuando por empréstimo no Everton agora foi contratado em definitivo com os ingleses pagando 25 milhões de euros ao Barcelona. Por ser o clube formador, o Benfica receberá 2% da transação (500 mil euros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend