Destaques da Semana: Fernando Santos convoca Seleção para Liga das Nações e amistoso

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Fernando Santos Convoca Seleção Para Liga Das Nações E Amistoso

Novamente sem contar com CR7 (por acordo firmado entre a Federação, o treinador e a Juventus, o madeirense fica fora desta e da próxima convocação), Fernando Santos convocou os 25 jogadores para o jogo pela Liga das Nações contra a Polônia no próximo dia 11; e para o amistoso frente à Escócia no dia 14. De novidades, alem das ausências de Quaresma, Moutinho, Gelson Martins e CR7, o treinador voltou a convocar o meio-campista Danilo Pereira do Porto, recuperado de contusão, o atacante Eder do Lokomotive, e o meia de ligação Renato Sanches do Bayern. E pela 1a vez na seleção principal também foram chamados o lateral Kevin Rodrigues do Real Sociedade, e o atacante Helder Costa do Wolverhampton.

Taças europeias

Liga dos Campeões

Apos 8 derrotas seguidas, Benfica volta a vencer na liga dos Campeões

Após um sequência negativa de 8 derrotas consecutivas na Liga dos Campeões, o Benfica foi ate a Grécia nessa terça enfrentar o AEK, impondo pressão desde o apito inicial e conseguindo dessa forma encurralar o adversário e se colocar em vantagem no marcador logo aos 6 minutos com Seferovic, e aos 15 com Grimaldo. Porem com a expulsão no final do primeiro tempo de Ruben Dias o time encarnado teve que voltar retraído na etapa final, o que permitiu aos donos da casa o empate logo nos 20 minutos iniciais (Klonaridis marcou aos 8 e aos 18). Mas a noite era portuguesa e com um belo chute de fora da área (que também contou com a ajuda do goleiro grego) de Alfa Semedo aos 30 minutos o time da Luz pôs fim a uma sequencia negativa levando os três pontos para Portugal e abocanhando 2,7 milhões de euros pela vitoria. A noite só não foi de toda boa porque no outro jogo do grupo o Bayern empatou em casa com o Ajax, resultado este que coloca as duas equipes em primeiro do grupo com 4 pontos e o Benfica em 2o com 3. Na próxima jornada a 23 deste mês o Benfica joga fora contra o Ajax, enquanto o AEK recebe o Bayern.

Porto Joga Arroz Com Feijão, Mas Vence Galatasaray

Enfrentando no Dragão nessa terça-feira os turcos do Galatasaray, o Porto jogou um “arroz com feijão” básico, mas suficiente para vencer por 1×0 (gol de Marega aos 4 do 2o tempo) e tal como o Benfica abocanhar 2,7 milhões de euros e melhorar sua posição no grupo, assumindo a liderança ao lado do Schalke com 4 pontos.

Na próxima jornada a 24 deste mês o Porto joga fora contra o Lokomotive, enquanto o Galatasaray recebe o Schalke.

Liga Europa

Sporting faz dois gols nos acréscimos e vence na Ucrânia

O Sporting foi ate a Ucrânia nessa quinta enfrentar o Vorskla, e logo aos 10 minutos sofreu um gol, porem manteve-se concentrado e focado no objetivo que era a conquista dos 3 pontos. Por isso mesmo a persistência leonina prevaleceu e com dois gols no apagar das luzes (Montero aos 45 e Jovane no 3o minuto de acréscimo, ambos na etapa final) garantiu a vitoria de virada por 2×1 na casa do inimigo; resultado esse que garante a liderança do grupo com 6 pontos ao lado do Arsenal, que venceu fora o Qarabag por 3×0.

Na próxima jornada a 25 deste mês o Sporting recebe o Arsenal, enquanto o Qarabag enfrenta em casa o Vorskla.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 6a jornada terminou nessa segunda com o Aves recebendo o Portimonense as 20:15h e vencendo por 3×0.

Já a 7a jornada começou nessa sexta com os jogos a seguir:

5/10 (sexta)

Tondela 1×1 Nacional (15:30h)

Santa Clara 1×0 Chaves (18:00h)

Feirense 0x0 Belenenses (20:30h)

6/10 (sábado)

V.Setubal 3×0 Moreirense (15:30h)

Marítimo 1×3 V.Guimãraes (18:00h)

Braga 1×1 Rio Ave (20:30h)

7/10 (domingo)

Boavista 1×0 Aves (15:00h)

Benfica 1×0 Porto (17:30h) – com um gol de Seferovic na etapa final o Benfica venceu por 1×0 o Porto e assumiu a liderança do campeonato ao lado do Braga.

Portimonense 4×2 Sporting (20:00h) – com dois gols de Nakajima, o Portimonense goleou por 4×2 o Sporting do fraco técnico Jose Peseiro.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Sporting

Ruben Ribeiro, que rompeu unilateralmente com o Sporting após o ataque de Alcochete, acaba de assinar com o Al Ain de Dubai, que disputara o Mundial de Clubes da FIFA em dezembro. O depto. Jurídico do Sporting já entrou com queixa na FIFA pedindo indenização.

Depois de esgotados totalmente os 3 mil ingressos obrigatórios enviados pelo Arsenal para a partida frente aos leões na Inglaterra, gentilmente os ingleses enviaram mais 2200 ingressos a pedido da direção leonina para serem comercializados em Alvalade.

Bas Dost renovou com o time leonino, mas com melhoria considerável em seus vencimentos, que subiram de 1,8 milhões de euros anuais para quase 3 milhões de euros.

Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto acatou o pedido do Benfica contra a punição que lhe foi imposta pelo Conselho de Justiça da Federação de jogar uma partida com portões fechados, e, portanto fez a partida contra o Porto na Luz com a presença dos adeptos nas bancadas.

Portugueses no Exterior

Embora ainda não seja o artilheiro do campeonato italiano, CR7 já é o jogador que mais assistências deu para gols (4 assistências) em 8 jornadas.

Coincidência ou não, depois da saída de Cristiano Ronaldo o Real Madrid vem caindo pelas tabelas. Perdeu fora nessa terça-feira pela Liga dos Campeões por 1×0 para o CSKA, e nesse sábado para o Alaves pelo Campeonato Espanhol, completando 4 jogos seguidos sem marcar um gol sequer.

Em 2009, ano que atuava pelo Manchester United, uma modelo americana acusou o astro madeirense de assedio em Los Angeles, e num entendimento extra-judicial entre seu advogado e os advogados de Cristiano, aceitou não levar o caso a justiça mediante o recebimento de 375 mil euros. Acontece que agora essa mesma modelo recorreu aos tribunais, alegando que o acordo não tinha valor jurídico, para acusar CR7 do suposto ocorrido afirmando ter provas, inclusive de DNA, contra o jogador. Cristiano alega inocência e já contratou o mais famoso advogado de estrelas mundiais, David Chesnoff (já defendeu Britney Spears, família Jackson, Bruno Mars e outros), não só para defendê-lo, mas também para entrar com um processo de perdas e danos e calunia e difamação contra a modelo; mesmo porque patrocinadores famosos do jogador luso como Nike e EA Sports não querem ver suas marcas ligadas a escândalos. Nesse final de semana Cristiano comentou que todo esse imbróglio pode ter sido armado por Florentino Perez, como vingança pela sua saída da equipe merengue.

Mais uma vitória da Juventus no campeonato italiano, dessa feita por 2×0 frente à Udinese, com o primeiro gol tendo assistência do português João Cancelo e o 2º sendo marcado por CR7.

Embora tenha sido titular nas duas ultimas partidas, desta feita Renato Sanches ficou no banco no jogo dessa terça contra o Ajax em casa pela Liga dos Campeões, não podendo ajudar sua equipe que ficou no empate contra os holandeses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend