Destaques da Semana: De ponta a ponta Miguel de Oliveira vence MotoGP de Portugal

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

De ponta a ponta Miguel De Oliveira vence MotoGP De Portugal

A última etapa da temporada de MOTOGP 2020 terminou esse domingo em Portugal com uma festa portuguesa com certeza. O piloto luso Miguel de Oliveira bateu o recorde da pista de Portimão, saiu na pole-position e venceu o MOTOGP do Algarve de ponta a ponta, com 3.5 segundos à frente do 2° colocado, conquistando sua 2° vitória na temporada (a 1° foi na etapa de Valência da MOTOGP) e terminando o campeonato na 10° posição dentre 25 pilotos.

Liga das Nações

Portugal despede-se com nova vitória

Portugal foi até a Croácia na última terça-feira (17/11) apenas para cumprir tabela e venceu mais uma vez os donos da casa, numa partida equilibrada e cujo gol da vitória saiu nos acréscimos numa bobeada do goleiro croata. Kovacic abriu o placar para a Croácia aos 29 da etapa inicial, com Ruben Dias empatando aos 7 do 2° tempo após rebote do goleiro de uma cobrança de falta de CR7. Aos 15 minutos João Félix virou o placar a favor de Portugal, mas 5 minutos após novamente Kovacic marcou para os anfitriões deixando tudo igual no marcador. E nos acréscimos, num verdadeiro presente do goleiro croata que soltou uma bola já dominada, Ruben Dias bisou e garantiu mais uma vitória para Portugal, que embora eliminado terminou em 2° no grupo com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A seleção volta a se reunir em janeiro para começar os preparativos visando às eliminatórias do Mundial do Catar em 2022, e a disputa da Euro 2021.

TAÇA DE PORTUGAL

A Taça de Portugal teve essa semana mais uma eliminatória (que só terminará dia 03/12 quando o Estrela da Amadora receberá o Farense), com os principais jogos apresentando os seguintes resultados:

Sábado (21/11)

Oriental 0x3 Famalicão – (Famalicão classificado)

Fabril 0x2 Porto – (Porto classificado)

Arouca 0(6)x0(7)V.Guimarães – (V.Guimarães classificado)

Trofense 1×2 Braga – (Braga classificado)

Paredes 0x1 Benfica – (Benfica classificado)

Domingo (22/11)

Felgueiras 0x1 Tondela – (Tondela classificado)

Monção 1×2 Rio Ave – (Rio Ave classificado)

Oliveirense 0x4 Paços de Ferreira – (Paços de Ferreira classificado)

Vizela 0x1 Boavista – (Boavista classificado)

Na segunda, dia 23, teremos ainda dentre os principais jogos os confrontos entre Penafiel x Marítimo, Real x Belenenses SAD, Acadêmica de Coimbra x Varzim e Sacavenense x Sporting.

SUPERLIGA PORTUGUESA

A 8° jornada só volta no final do mês devido as duas semanas de data FIFA, onde Portugal definirá sua sorte na Liga das Nações.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Simão Sabrosa está de volta ao Benfica, desta feita para ocupar o cargo de relações internacionais, deixado por Luisao para assumir a função de diretor técnico de futebol. Já Rui Costa acumulará a função de vice-presidente e diretor geral do futebol ao lado do presidente Luis Filipe Vieira.

Porto

Maxi Pereira após aposentar-se entrou na justiça e na FIFA contra o Porto, pleiteando o recebimento de 1,24 milhões de euros referente a impostos que foram descontados dos seus vencimentos pelos dragões, mas não repassados ao fisco português, que acionou o jogador para o recebimento.

Portugueses pelo mundo

Abel Ferreira continua imparável no Palmeiras, completando no último final de semana 4 vitórias em 4 jogos sob seu comando. Na última quarta-feira (18/11) confirmou a passagem as semifinais da Copa do Brasil após empate fora com o Ceará por 2 gols, depois de vencer a equipe nordestina em casa por 3×0.

Por sua vez, José Peseiro desencantou a frente da Venezuela conseguindo sua primeira vitória na última terça-feira (17/11) 2×1 frente ao Chile, após 3 derrotas consecutivas.

Já a Colômbia de Carlos Queiros, foi goleada de forma vexatória, também na última terça-feira (17/11), no Equador pelos donos da casa por 6×1. Especula-se que o protecionismo que o técnico tem por James Rodrigues poderia ser a causa da desunião do grupo e que inclusive levou às vias de fato James e Lemar. Na Colômbia a saída de Queiros é dada como certa e inclusive a multa, de 1.7 milhões de euros que seria paga de forma parcelada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: