Destaques da Semana: Benfica paga 12 milhões a Jorge Mendes pela venda de João Felix

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Benfica paga 12 Milhões a Jorge Mendes pela venda de João Felix

A venda do craque encarnado João Félix ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros rendeu 12 milhões ao empresário Jorge Mendes, valor pago pela equipe encarnada que recebera 120 milhões à vista pelo jogador, sendo 30 milhões pago pelo Atlético (que também pagará 1,3 milhões ao Porto como clube formador) e 96 milhões pago por investidores londrinos (que ficarão com 6 milhões a nível de juros pelo investimento).

Premiações Da Ultima Temporada e Calendário Da Próxima

A FPF divulgou nessa sexta os premiados da última temporada e o calendário da próxima. Bruno Fernandes foi eleito o melhor jogador da temporada, Joao Felix o melhor jogador jovem, Seferovic o artilheiro, Bruno Lage o melhor técnico. Já a seleção da temporada que teve 5 jogadores do Porto (Cassilas, Militao, Alex Telles, Herrera e Marega), 4 do Benfica (Grimaldo, Joao Felix, Seferovic e Rafa) e 2 do Sporting (Mathieu e Bruno Fernandes).

Já a 1ª rodada, que terá sua largada a 11 de agosto, apresentara os seguintes confrontos: Gil Vicente x Porto; Braga x Moreirense; Marítimo x Sporting; Setubal x Tondela; S.Clara x Famalicão; Boavista x Aves; Benfica x Paços de Ferreira; Portimonense x Belenenses e Rio Ave x V.Guimarães.

O 1º clássico acontecerá na 3a jornada entre Benfica e Porto a 25 de agosto; na 15ª jornada o Sporting receberá o Porto e na última jornada do 1o turno os leões receberão o Benfica. A última jornada do returno colocara frente a frente, entre os grandes, Benfica x Sporting e Braga x Porto.

Superliga Portuguesa De Futebol

A Superliga da temporada 2019/2020 terá sua arrancada na segunda quinzena de agosto com algumas mudanças relativas a datas dos jogos e horários. Será introduzido o horário de 12:45h para alguns jogos (horário de Lisboa); nas segundas apenas teremos jogos de equipes envolvidas em partidas das Taças Europeias, e além disso estuda-se também a utilização da tecnologia da linha do gol e até da linha de fora de jogo, além também da disponibilização de espaços nos estádios para torcedores que desejem assistir à partida de pé.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas noticias

Sporting

Mais de 70% dos 5190 associados leoninos que compareceram nesse sábado no Pavilhão João Rocha votaram a favor da expulsão do ex-presidente Bruno de Carvalho do quadro de associados. A minoria que era defensora do ex-dirigente gerou tumulto por discordar da numeração colocada em cada cédula e que visava o impedimento da inclusão de cédulas fraudulentas.

Braga

Abel Ferreira acertou com o Braga sua rescisão contratual, cuja multa rescisória de 2,5 milhões de euros será paga pelo seu novo clube, o PAOK da Grécia, que lhe pagará 2 milhões de euros anuais num contrato de 3 temporadas. Especulam-se 3 nomes para substitui-lo: Sa Pinto, Renato Paiva e Silas, que ganhou força nas últimas horas e cuja multa rescisória imposta pelo Belenenses é de apenas 250 mil euros. Mas numa reviravolta final o escolhido acabou por ser Sa Pinto, que assinou por 2 temporadas.

Dyego Souza está sendo negociado com o Shenzhen da China por 15 milhões de euros dos quais 3,5 milhões caberão ao Marítimo, detentor de 25% do passe.

Porto

Luis Díaz, atacante colombiano de 22 anos do Junior Barranquilla e que desperdiçou o pênalti na Copa América contra o Chile que custou a eliminação da Colômbia na disputa, deverá ser apresentado nas próximas horas como novo reforço dos dragões por cinco temporadas, sendo comprado por 7 milhões de euros.

Brahimi e Herrera terminaram seus vínculos com o Porto e por isso mesmo devem rumar a novos clubes a custo zero. Especula-se que o argelino vá para o Arsenal; já o mexicano assinou pelo Atlético de Madrid.

Nakajima foi oficializado nessa sexta-feira na bolsa de valores portuguesa pelo Porto como novo reforço por 12 milhões de euros por 50% do passe e com clausula rescisória fixada em 80 milhões de euros.

Portugueses no Exterior

Especula-se na Turquia que o Los Angeles Galaxy quer reviver a dupla formada na Inter de Milão na temporada 2008/2009, oferecendo milhões a Quaresma para ser companheiro de Ibrahimovic. Vale lembrar que o craque português reclama de salários atrasados no Besiktas e de uma dívida ainda não quitada pelos turcos no valor de 1 milhão de euros.

Buffon está de volta a Juventus, estimulado a assinar contrato por mais um ano principalmente pela presença de CR7 na equipe italiana.

O Atlético de Madrid se reforçou com 3 jogadores do futebol português que deverão ser titulares na próxima temporada: João Félix (ex-Benfica), Herrera e Felipe (ex-jogadores dos dragões).

Ricardo Carvalho, ex-zagueiro da seleção lusa, é o novo adjunto de Villas Boas no Marselha.

O tenista português João Sousa, 69o no ranking mundial, fez história neste sábado como o 1o tenista luso a passar para as oitavas de final de Wimbledon ao derrotar por 3 sets a 2, numa partida de quatro horas, o tenista inglês 61º do ranking, Daniel Evans. Na segunda-feira enfrenta o astro espanhol Rafael Nadal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend