Destaques da Semana: Benfica massacra Midtjylland e põe um pé no play-off

Destaques da semana

Por Emídio Tavares

 

Taças europeias

Liga dos campeões

Benfica massacra Midtjylland e põe um pé no play-off

Jogando na terça-feira (02/08) na Luz frente ao Midtjylland da Dinamarca, o Benfica impôs seu jogo, massacrando o adversário que já no 1º tempo perdia por 3×0, numa atuação primorosa de David Neres (autor de duas assistências e uma bola na trave), Gonçalo Ramos (autor de 3 gols), Enzo Fernandez (autor do outro gol encarnado) e Florentino, um monstro no meio campo. Para a etapa final, embora continuando a encurralar o adversário no campo de defesa, o Benfica não conseguiu concretizar em gols as inúmeras oportunidades que teve, a não ser no lance do último tento encarnado feito por Gonçalo Ramos. O Midtjylland ainda descontou num pênalti inexistente onde foi marcada falta dentro da pequena área de Morato no atacante dinamarquês, num lance casual de jogo e em que o choque aconteceu depois da conclusão da jogada. Na próxima semana o Benfica pode até perder por 2 gols de diferença, que ainda assim evoluirá para a fase de play-off.

Liga conferência

 Gil vicente empata fora com o riga

Jogando na quarta-feira (03/08) na Letônia, e mesmo saindo atrás no marcador ao sofrer um gol aos 18 minutos de jogo, o Gil Vicente acertou as coisas na etapa final, empatando o jogo com naturalidade através de Bosseli, e por pouco não saindo vencedor. Na próxima semana, mais precisamente no dia 11/08, a equipe de Barcelos, estreante nas taças europeias, recebe os letões na busca pela fase de play-off.

Hajduk Vence V.Guimarães E Põe A Mão Na Vaga

Jogando na Croácia na quinta-feira (04/08), o time vimaranense até saiu a frente no marcador com um gol de Miguel Maga aos 16 do segundo tempo, mas permitiu o empate 6 minutos depois e a virada aos 30 da mesma etapa. Aos 42 Krovinovic, que já passou pelo Benfica, fez o gol que encerrou o placar (3×1) e deixou o Hajduk com uma mão na fase de play-off. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (10/08) em Guimarães onde os donos da casa precisam pelo menos de 2 gols para igualar tudo ou 3 para evoluírem na disputa.

SUPERLIGA TEMPORADA 2022/2023

A Superliga Portuguesa temporada 2022/2023 deu a largada essa semana com os seguintes jogos:

Sexta-feira (05/08)

Benfica 4×0 Arouca (20:15h) – com gols de Gilberto, Rafa (2) e Enzo Rodriguez o Benfica, em seus domínios e perante 54 mil torcedores, goleou por 4×0 o Arouca, que ainda teve um jogador expulso no final do 1º tempo.

Sábado (06/08)

Rio Ave 0x1 Vizela (15:30h)

Estoril 2×0 Famalicão (18:00h)

Porto 5×1 Marítimo (20:30h)

Domingo (07/08)

S.Clara 0x0 Casa Pia (15:30h)

Braga 3×3 Sporting (18:00h)

Portimonense 0x1 Boavista (20:30h)

Chaves 0x1 V.Guimarães (20:30h)

A jornada só termina na segunda-feira (08/08), com o Gil Vicente recebendo às 20:15h o Paços de Ferreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Pia

O Casa Pia, enquanto não termina as obras de melhoria e adequação de seu estádio para a disputa da Superliga, mandaria suas partidas no Estádio Nacional do Jamor, porém seu gramado foi reprovado e, portanto, a segunda opção do Casa será por agora mandar seus jogos no Estádio Municipal de Leiria.

Sporting

Bruno Tabata, que saiu do Atlético Mineiro em 2015 para defender o Portimonense por 5 temporadas antes de ingressar no Sporting, foi vendido na sexta-feira (05/08) ao Palmeiras por 4,5 milhões de euros e mais 500 mil euros possíveis em caso de metas alcançadas. No clube paulista irá ganhar pouco mais de 83 mil euros mensais, muito além dos 33 mil euros mensais que ganhava em Alvalade onde em 52 jogos fez 8 gols e deu 6 assistências.

Porto

Marchesin, que foi contratado em 2019 pelo Porto onde atuou por 94 vezes, é o novo contratado do Celta de Vigo até 2025 pelo menos.

Portugueses pelo Mundo

O Olympiakos cometeu uma gafe com o técnico português Pedro Martins, ao anunciar primeiro que o espanhol Carlos Corberan estava assumindo a equipe, e só um dia depois anunciar a saída do técnico luso.

Ruben Semedo, que na temporada passada foi emprestado pelo Olympiakos ao Porto, acaba de ser negociado com o Al-Duhail do Catar que pagou 3,5 milhões de euros por 50% do seu passe. O contrato será de 3 temporadas e o jogador receberá 5 milhões de euros líquidos por ano.

Parece ter chegado ao final o braço de ferro entre Lille e PSG. Mesmo com Renato Sanches tendo apenas mais um ano de contrato e podendo em 6 meses assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe saindo de graça, o Lille não aceitava baixar o preço do passe, a princípio fixado em 18 milhões de euros. O PSG chegou aos 12 milhões, mas mesmo assim não houve acordo até a noite da segunda-feira (01/08), quando o time parisiense aumentou a proposta de 12 para 15 milhões, tendo finalmente recebido ok do Lille, que já tinha recebido oferta de 16 milhões do Milan, para quem o jogador não aceitou ir. Aos 24 anos o craque luso representara sua quinta equipe na carreira, depois de ter passado por Benfica, Bayern, Swansea e Lille.

O Fenerbahçe de Jorge Jesus venceu na quinta-feira (04/08) em seu estádio o Slovacko por 3×0 na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, e agora pode até perder por 2 gols de diferença na partida de volta fora de casa, que ainda assim garantirá presença no play-off de acesso a fase de grupos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: