Destaques da Semana: Benfica agora enfrenta o Dínamo de Zagreb

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças Europeias

Liga Europa
Benfica se garante com o 0x0 e agora enfrenta o Dinamo de Zagreb

Jogando apenas para o gasto e com o regulamento na mão o Benfica enfrentou nessa quinta o Galatasaray no Estádio da Luz e, embora com amplo domínio de jogo, se contentou com o empate sem gols que lhe garantiu vaga na próxima fase onde enfrentara o Dínamo de Zagreb da Croácia, com o jogo de ida ocorrendo dia 7 de março na Croácia, e o de volta em Portugal a 14 do mesmo mês.

Sporting Diz Adeus A Liga Europa Com Empate Fora Por 1 Gol

Precisando vencer nessa quinta por diferença de 2 gols os espanhóis do Villarreal na Espanha o Sporting, embora atuando na maioria das vezes em contra-ataque, se superou e, aproveitando uma bobeira da defesa adversária no meio de campo, abriu o marcado com Bruno Fernandes no final da 1a etapa. Mas a expulsão por acumulo de amarelos de Jefferson no inicio do segundo tempo colocou tudo a perder, embora os leões tenham resistido ate perto dos 15 minutos finais quando saiu o gol de empate do Villarreal. Com o resultado a equipe portuguesa disse adeus à disputa.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 22a jornada só terminou nessa segunda com o jogo Aves 0x3 Benfica.

Já a 23a jornada começou nessa sexta e teve os seguintes jogos:

Sexta (22/2)

Braga 0x2 Belenenses (19:00h)

Tondela 0x3 Porto (21:15h)

Sábado (23/2)

Feirense 1×3 Moreirense (15:30h)

Portimonense 1×1 Aves (18:00h)

V.Setubal 1×1 V.Guimarães (20:30h)

Domingo (24/2)

S.Clara 2×0 Nacional (15:30h)

Boavista 1×0 Rio Ave (17:30h)

A jornada só termina amanha com os jogos Marítimo x Sporting (19:00h) e Benfica x Chaves (21:15h).

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Porto

A FIFA multou o Porto em 44 mil euros por infrações relacionadas à participação em fundos de investimentos que permitiram a ingerência de terceiros (investidores) em contratos e transferência de jogadores do clube.

Eder Militão, flagrado numa balada de madrugada durante essa semana, foi punido por Sergio Conceição não sendo relacionado para a partida que o Porto fez contra o Tondela.

Sporting

Nani, após 3 passagens no Sporting onde foi formado (passou também pelo Manchester United, Fenerbahçe, Valência e Lazio) acaba de se transferir para o Orlando City da Liga Norte-Americana, com quem assinou contrato por 3 temporadas. A Liga Americana tem uma lei que limita o salarial das suas equipes em 1,2 milhões de euros por ano por jogador, mas libera que os clubes contratem ate 3 jogadores acima desse teto, como será agora o caso de Nani, que também será dono dos seus direitos de imagem de maneira a melhorar seu faturamento. O Sporting informou aos órgãos de imprensa que com a saída de Nani economizara 6 milhões de euros por temporada.

Além de Nani também rescindiram com o Sporting os atacantes Montero e Castaignos.

A SAD leonina lucrou com os 10 jogadores que saíram nos últimos dias 4,5 milhões de euros (3,5 de Demiral que foi vendido ao Antalayaspor, que por sua vez já o repassou ao Suassolo; 500 mil euros de Tiago Djaló que foi para o Milan; e 440 mil euros da venda do zagueiro Marcelo). Porem saíram para outros clubes a custo zero os jogadores Nani, Montero, Castaignos e Bruno Cesar. No saldo final entre os 08 jogadores que saíram e os 5 que foram contratados os leões reduziram a folha salarial em 10 milhões de euros no ano.

Benfica

Sem especificar valores, a SAD encarnada informou a bolsa de valores de Portugal a renovação de contrato de Bruno Lage ate 30 de junho de 2023 (foi fixada uma cláusula rescisória no valor de 10 milhões de euros). Ate o momento Bruno já dirigiu a equipe principal em 11 partidas, vencendo 10 e perdendo apenas 1 (pela Taça da Liga).

Portugueses no Exterior

A Juventus de Cristiano Ronaldo terá uma missão dificílima no joga da volta em Turim para reverter o placar de 2×0 que o Atlético de Madrid conseguiu na partida de ida realizada na Espanha. A nota triste da partida, e que poderá levar a uma punição não só ao Atlético mas também ao seu treinador, foi o gesto obsceno de Simeone na comemoração de um dos gols do Atlético colocando a mão nos seus órgãos genitais e mostrando para a torcida adversária. Nota de pesar também à torcida dos donos da casa que a todo o momento entoavam canto pedindo morte a Cristiano Ronaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend