Destaques da Semana: Aumenta a especulação das Taças Europeias serem decididas em Lisboa

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Aumenta A Especulação Das Taças Europeias Serem Decididas Em Lisboa

Cresceram essa semana os rumores das semifinais e finais das Taças Europeias serem disputadas a uma só mão, todas em Lisboa, e agora em 2 estádios: Luz e Alvalade. Outros interessados em sediar são a Alemanha e a França, embora com menor possibilidade por conta da suspensão do futebol no país até agosto. A UEFA promete um parecer final para o próximo dia 17 deste mês.

Jesus Renovou Com O Flamengo

O técnico português Jorge Jesus anunciou sua renovação contratual com o Flamengo por 1 ano, pelo mesmo salário mensal de aproximadamente 330 mil euros, mas não com valor fixo do euro pela data da assinatura (como no contrato antigo que era fixado no euro a 4.78), mas sim com valor ajustado no valor do euro a cada data mensal de pagamento. Além disso, permanecem as bonificações por conquistas, mas todas reajustadas a valores maiores. E por fim Jesus exigiu uma cláusula de liberação imediata caso surja uma proposta de 2 grandes centros de futebol (especula-se que seja Portugal / Espanha, e ou Inglaterra).

Conselho de Justiça suspende acesso e descenso da 2ª Divisão

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol aceitou o recurso impetrado pelo Cova da Piedade (penúltimo colocado e rebaixado junto com o Casa Pia, último colocado, por decisão da Direção da Liga que resolveu em reunião a 5 de maio decretar o final antecipado da 2ª Liga) e suspendeu a decisão de reunião que decretou o final antecipado da disputa. Desta forma, até decisão final, nem Cova nem Casa Pia caem; assim como nem Nacional nem Farense sobem.

Superliga Portuguesa

Depois de quase 3 meses a Superliga voltou essa semana com os seguintes jogos da 25ª jornada:

03/06 (quarta-feira)

19:00h – Portimonenses 1×0 Gil Vicente

21:15h – Famalicão 2×1 Porto – partida equilibrada com os donos da casa sendo prejudicados na etapa inicial com um pênalti a seu favor não marcado, mas não desanimando e abrindo o marcador na etapa complementar com ajuda do goleiro do Porto, que também teve um pênalti a seu favor não marcado no tempo final. Ainda assim os dragões conseguiram o empate perto dos 30 minutos, mas por pouco tempo, pois o Famalicão novamente marcou e venceu a partida.

04/06 (quinta-feira)

19:00h – Marítimo 1×1 V.Setúbal

19:15h – Benfica 0x0 Tondela – após o empate sem gols diante do Tondela, no retorno ao Centro de Estágios do Seixal, o ônibus com a delegação do Benfica, foi apedrejado à saída da Auto Estrada A2. O vidro frontal do ônibus foi atingido por pedras lançadas de um viaduto. O ataque deixou dois jogadores feridos sem gravidade, o alemão Julian Weigl e o sérvio Andrija Zivkovic.

21:15h – V.Guimarães 2×2 Sporting

05/06 (sexta-feira)

15:00h – Aves 0x2 Belenenses

21:15h – S.Clara 3×2 Braga

06/06 (sábado)

21:15h – Boavista 0x1 Moreirense

07/06 (domingo)

21:00h – Rio Ave x Paços de Ferreira

Já a 26ª jornada terá os seguintes jogos:

09/06 – Gil Vicente x Famalicão

10/06 – V.Setúbal x S.Clara; Portimonense x Benfica e Porto x Marítimo

11/06 – Belenenses x V.Guimarães e Tondela x Aves

12/06 – Moreirense x Rio Ave e Sporting x Paços de Ferreira

13/06 – Braga x Boavista

ÚLTIMAS NOTICIAS

Porto

Os Sócios do FC Porto vão às urnas neste fim de semana, nas primeiras eleições desde 1991 com mais do que uma candidatura. Pinto da Costa há 38 anos na presidência do Porto concorre ao 15º mandato consecutivo. O mandatário portista tem como vice-presidente da chapa o ex-goleiro Vítor Bahia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: