Destaques da Semana: Acordo Milionário fechado para Jesus “salvar” o Benfica

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Acordo Milionário Fechado Para Jesus “Salvar” O Benfica

Visando principalmente sua reeleição este ano o presidente encarnado, Luis Filipe Vieira, deu a sua grande cartada no maior investimento financeiro da história do Benfica que ronda algo em torno de 25 milhões de euros por 3 temporadas, assim divididos:

* 2 milhões de euros pagos ao Flamengo (indenização pela quebra do contrato de Jesus e devolução de parte das luvas recebidas por Jesus).

* 5 milhões de euros a serem divididos nos 3 anos de contrato pelos 6 assessores de Jesus (adjunto João de Deus, adjunto dos treinos de defesa Tiago Oliveira, preparador físico chefe Mário Monteiro, preparador físico analista de treino Márcio Sampaio, analistas de jogos e adversários Rodrigo Araújo e Gil Henriques).

* 18 milhões de euros de salários divididos por 3 temporadas (Jesus queria 19 milhões, mas cedeu 1 milhão para poder contar com seus 6 adjuntos, visto que o presidente encarnado não queria bancar todos).

Resumindo, Jesus sai do Flamengo onde recebia 4 milhões de euros por temporada para receber 6 milhões por temporada no Benfica (500 mil euros mensais, fora bônus por metas não divulgados). Já seus auxiliares receberão, fazendo-se uma divisão igual para todos, mais de 23 mil euros mensais.

Porto Campeão Português

Com gols de Danilo na 1° etapa, e Marega nos acréscimos da etapa final, o Porto conquistou com duas etapas de antecedência seu 29° título nacional (o Benfica é o maior vencedor com 37 conquistas), vencendo o Sporting que na 18° partida sob o comando de Ruben Amorim sofreu sua 1° derrota.

Superliga Portuguesa

A 32° e antipenúltima jornada começou na segunda-feira (13/07) e teve os seguintes confrontos:

13/07 (segunda-feira)

Marítimo 0x0 Rio Ave

V.Setúbal 1×2 Famalicão

14/07 (terça-feira)

S.Clara 3×0 Aves

Portimonense 2×1 Boavista

Gil Vicente 3×2 Tondela

Benfica 2×0 V.Guimarães

15/07 (quarta-feira)

Moreirense 1×1 Paços de Ferreira

Braga 1×1 Belenenses

Porto 2×0 Sporting

Já a penúltima jornada teve início nesse sábado e só terminará na próxima terça-feira com os seguintes confrontos:

18/07 (sábado)

Rio Ave 2×2 S.Clara

Famalicão 2×2 Boavista

19/07 (domingo)

Belenenses x Gil Vicente

V.Guimarães x Marítimo

A jornada será complementada com 3 jogos na segunda-feira (20/07), Paços de Ferreira x Portimonense, Tondela x Braga e Porto x Moreirense e 2 na terça-feira (21/07), Sporting x V.Setúbal e Aves x Benfica.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Aves

Com uma série grande de jogadores rompendo contrato por atrasos salariais e diminuição do plantel, o Desportivo das Aves anunciou essa semana na imprensa de Portugal que não comparecerá ao jogo da última jornada contra o Portimonense.

Benfica

Operação Saco Azul coloca Benfica e especialmente Luis Filipe Vieira sobre a mira do Ministério Público português, por conta de uma investigação relativa a 2018 que procura saber onde foram parar 1,8 milhões de euros que na ocasião saíram da conta do Benfica alegadamente para pagamentos de serviços que nunca foram prestados. Até a bolsa de valores de Portugal chegou a suspender por um dia a negociação das ações encarnadas.

Yony Gonzalez, envolvido na negociação da compra de Pedrinho pelo Benfica, tinha no contrato de empréstimo com o Corinthians uma cláusula que obrigava a sua compra pela equipe paulista caso jogasse pelo menos cinco partidas. Atuou em 4 partidas amistosas, não agradou e foi devolvido com a alegação que devido a pandemia não pode ser melhor avaliado.

Porto

Cassilas foi anunciado pela imprensa espanhola como novo braço direito de Florentino Peres no Real Madrid, fazendo a ponte entre direção e plantel de jogadores.

Portugueses no Exterior

Jorge Jesus levou o Flamengo a mais um título, desta feita o de Campeão Carioca ao bater o Fluminense tanto na partida de ida domingo (12/07) por 2×1, quanto na de volta na quarta-feira (15/07) por 1×0, data em que o técnico português completou 1 ano a frente do time carioca com 6 títulos conquistados (Brasileirão 2019, Libertadores 2019, Recopa Sul-americana 2020, Supercopa do Brasil 2020, Taça Guanabara no 1° turno do campeonato carioca 2020 e Campeonato Carioca 2020).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: