Destaques da Semana: Acordo CR7 e Real permite saída inferior a 1 bilhão de euros

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Acordo recente de CR7 e Real permite saída inferior a 1 bilhão de euros

Embora o Real tenha negado, agentes de CR7 divulgaram adendo contratual de janeiro desse ano onde o Real afirma aceitar negociar o craque português, desde que não seja para um adversário direto (subentendesse Barcelona e Atlético de Madrid), por um valor inferior ao da cláusula de 1 bilhão de euros. Concomitantemente a esse anúncio jornais italianos divulgaram que a Juventus estaria disposta a oferecer ao madeirense um contrato de 30 milhões de euros líquidos por temporada, por 4 anos.

Superliga Portuguesa De Futebol

A próxima temporada tem início previsto para agosto e com a previsão de rebaixar as 3 últimas equipes colocadas e subir campeão e vice da 2a Liga e mais o Gil Vicente.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sporting

A comissão técnica de Peseiro terá seis membros: ele como treinador; Nuno Presume como adjunto; Daniel Correia como treinador de goleiros; Vitor Hugo Peseiro (filho de Peseiro) como observador de adversários; Tiago Fernandes (ex-treinador dos juniores) como adjunto e Ricardo Dionísio como preparador físico.

Especula-se que Jorge Mendes estaria colocando no Sporting por empréstimo de uma temporada o jovem goleiro (21 anos) André Moreira, que pertence ao Atlético de Madrid embora tenha passado nas últimas 4 temporadas por Moreirense, União da Madeira, Braga e Belenenses. Em contrapartida intermediária o pagamento por parte do Wolverhampton de uma cifra na casa de 18 milhões de euros pelo passe de Rui Patrício com comissões partilhadas por ambas as equipes. Contudo como a SAD leonina só aceita o goleiro em definitivo, sua contratação poderá entrar como moeda de negociação numa possível ida de Gelson Martins para o Atlético.

Embora exista interessados na sua contratação, Bruno Fernandes divulgou essa semana na mídia que até aceita permanecer no Sporting se os seus vencimentos anuais subirem de 2 para 4 milhões de euros, algo que daria 2 milhões de euros líquidos que é o que pretende receber o atleta.

Seleção Portuguesa

A seleção volta a campo no próximo dia 6 de setembro num amistoso contra Croácia, e no dia 10 do mesmo mês inicia sua participação na Liga das Nações frente à Itália no Estádio da Luz. Já no dia 14 pela mesma Liga o adversário será a Polônia

Portugueses no Exterior

A comissão técnica de Jorge Jesus no Al-Hilal será composta por 12 elementos: Jorge Jesus como treinador; Raul José e Miguel Carrasco como adjuntos; Mário Monteiro como preparador físico; Pedro Alexandre como preparador físico assistente; Márcio Sampaio como controlador de treino; Dan Zdrinka como treinador de goleiros; Gil Henriques e Rodrigo Quintas como assistentes técnicos; Tuck como secretário técnico e Diogo Emanuel como nutricionista.

Marco Silva pediu a direção do Everton a contratação do zagueiro colombiano ex-Palmeiras e agora no Barcelona, Yerry Mina. As negociações giram em torno de 24 milhões de euros, porém com o Barcelona colocando uma cláusula de recompra futura caso haja interesse.

Especula-se na Europa que o fato de CR7 ser o desportista no mundo mais seguido no Facebook estará levando a empresa a negociar com o madeirense um reality show a ser transmitido pela referida  rede social em vídeo (Facebook Watch), em 13 episódios, e que renderia ao craque luso a soma de 10 milhões de euros.

Alias, até o presente momento no Mundial da Rússia, apenas o croata Rebic iguala CR7 como o jogador mais rápido no torneio, tendo atingido tal qual o português a velocidade de 34 km/h num jogo.

Eduardo, goleiro português que chegou ao Chelsea em 2016 mas nunca foi titular nem sequer fez um jogo pelos ingleses, acaba de renovar por mais uma temporada (e uma segunda opcional) e ser emprestado ao Vitesse da Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend