Destaques da Semana: A Subida Meteórica Do Legítimo Belenenses

Destaques Da Semana

Por Emídio Tavares

A Subida Meteórica Do Legítimo Belenenses

Envolto em polêmicas e brigas judiciais com os donos da SAD que acabaram por arruinar o time de futebol, embora brigas essas que sempre lhe garantiram a posse dos símbolos e origens do clube, o Belenenses resolveu romper com a SAD e recomeçar do zero, iniciando sua nova jornada nas divisões distritais, com subidas consecutivas nos últimos 5 anos, e que lhe garantiram no último final de semana a ascensão da 3ª para a 2ª divisão nacional. O empate sem gols com a Sanjoanense garantiu ao legítimo Belenenses a subida para a 2ª Liga, a um passo da volta triunfal à divisão de onde nunca deveria ter saído, e ainda com direito a disputar o título da 3ª divisão com o União de Leiria no próximo dia 20/05 no Estádio do Jamor.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 31ª jornada terminou na segunda-feira (08/05), quando o Famalicão recebeu às 19:00h o Chaves e perdeu por 2×1 e o Arouca recebeu às 21:15h o Porto e perdeu por 1×0.

Já a 32ª começou nessa sexta-feira com os seguintes confrontos:

Sexta-feira (12/05)

Gil Vicente 3×1 Boavista (20:15h)

Sábado (13/05)

Chaves 2×0 Paços de Ferreira (15:30h)

Vizela 0x0 Famalicão (15:30h)

Portimonense 1×5 Benfica (18:00h)

Sporting 2×1 Marítimo (20:30h)

Domingo (14/05)

Rio Ave 0x1 V.Guimarães (15:30h)

Braga 5×3 Santa Clara (18:00h)

Porto 2×1 Casa Pia (20:30h)

A jornada só termina na segunda-feira (15/05), com o Estoril recebendo às 20:15h o Arouca.

Os próximos jogos de Porto e Benfica são:

Famalicão x Porto; Porto x V.Guimarães

Sporting x Benfica; Benfica x Santa Clara

Já os próximos jogos de Sporting e Braga são:

Sporting x Benfica; Vizela x Sporting

Boavista x Braga; Braga x Paços de Ferreira

Já os jogos das equipes na linha de água nas próxima duas rodadas são:

Estoril joga fora contra o Casa Pia e depois recebe o Marítimo.

Marítimo recebe o Vizela e depois joga fora contra o Estoril.

O Paços recebe o Rio Ave e depois joga fora contra o Braga.

O Santa Clara recebe o Portimonense e depois joga fora contra o Benfica.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porto

Após 33 anos de espera e 11 finais perdidas, o Porto finalmente conquistou no último final de semana o título de Campeão Europeu de Hóquei sobre patins, vencendo em Viana do Castelo o Valongo por 5×1. É a terceira vez que o Porto conquista esse título (85/86; 89/90 e agora, 22/23).

Benfica

Também o Benfica levantou taça no último final de semana, ao bater o Valadares Gaia por 2×0 pela 20ª jornada do campeonato nacional feminino de futebol. É o tricampeonato da equipe encarnada.

Por conta dos incidentes provocados pela torcida encarnada em Milão frente a Inter, onde foram atiradas tochas de pó encarnado na torcida da casa, a UEFA multou o Benfica em 35 mil euros e proibiu a presença da torcida lusa no 1º jogo do time da Luz fora na próxima temporada das Taças Europeias.

Sporting

A derrota do Sporting nos pênaltis para o Palma, na decisão da Liga dos Campeões de Futsal, foi muito suspeita visto que o time de Alvalade chegou a fazer o 2×1 no tempo regulamentar, mas teve esse gol não validado por suposta falta do ataque que ninguém viu.

Embora o Sporting garanta nada ter recebido, a imprensa italiana afirma que os 20.6 milhões de euros que os leões têm direito a receber em última instância na justiça, por conta do abandono de Rafael Leão, serão pagos esse mês divididos da seguinte forma: 1 milhão pago por Rafael Leão, 1.6 milhões pagos pelo Lille e 18 milhões pagos pelo Milan.

Portugueses pelo Mundo

Após sair atrás no marcador, o Al Ahli, do treinador português Leonardo Jardim, conquistou matematicamente no último final de semana, o título de campeão nacional dos Emirados Árabes com a vitória por 2×1 na casa do Bani Yas. É o primeiro título de um técnico português no país. E poderá ser o último do técnico madeirense à frente do clube, visto que o Al-Nassr está interessado em contratá-lo e com o aval de Cristiano Ronaldo. Em 30 jogos, Jardim venceu 18, empatou 8 e perdeu apenas 4.

A imprensa europeia noticiou essa semana a renovação contratual de Rafael Leão com o Milan por mais 5 temporadas, passando o craque luso a receber líquidos 6.5 milhões de euros e mais 2 milhões de luvas, com a cláusula rescisória fixada em 150 milhões de euros.

O Chelsea, na tentativa de contratar em definitivo João Felix e baixar o preço fixado em 100 milhões de euros, ofereceu ao Atlético de Madrid os jogadores Aubameyang e Cucurella, porém até o momento os espanhóis nada responderam.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: