Destaques: Com CR7 em campo Portugal convence no último amistoso antes do Mundial

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio

 

Com Cr7 Em Campo Portugal Convence No último Amistoso Antes Do Mundial

Com CR7 em campo e Gonçalo Guedes em destaque (autor de 2 gols) Portugal venceu e convenceu no seu último amistoso antes do mundial frente à Argélia nesse final de semana, fazendo 3×0. Marcaram Gonçalo Guedes aos 17 (cruzamento de Quaresma), Bruno Fernandes aos 37 (cruzamento de Cristiano) e novamente Gonçalo aos 10 da etapa final. Portugal estreia no mundial na próxima sexta, dia 15, frente à poderosa Espanha, às 15 horas do Brasil. Depois, na quarta dia 20 às 9 horas, enfrenta o Marrocos. E no dia 25, segunda-feira, faz sua última partida na 1a fase frente o Irã às 15 horas.

Superliga Portuguesa De Futebol

A próxima temporada tem inicio previsto para agosto e com a previsão de rebaixar as 3 ultimas equipes colocadas e subir campeão e vice da 2a Liga e mais o Gil Vicente.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas noticias

Sporting

O lateral Bruno Gaspar, que na temporada passada trocou o V.Guimarães pela Fiorentina, retorna a Portugal agora para defender o Sporting que pagou aos italianos algo em torno de 4 milhões pela sua liberação. A clausula rescisória foi fixada em 4 milhões de euros.

Benfica

O Benfica pagou 6,8 milhões de euros ao Pumas do México pela liberação do atacante Castillo, contratado por 5 temporadas e com clausula rescisória fixada em 60 milhões de euros. A negociação demorou a ser concluída porque o time mexicano se recusou a pagar os 10% contratuais da transação que o jogador teria direito, cabendo então aos encarnados o acordo com o jogador que aceitou reduzir para 5% (340 mil euros) recebendo do Benfica esse montante.

Outro que chegou foi Facundo Ferreyra, atacante que atuava no Shakhtar vindo a custo zero, para receber 2.2 milhões de euros líquidos por ano.

Talisca foi oficializado pelo Guangzhou Evergrande da China como novo reforço por empréstimo de 6 meses. Vale lembrar que pela nova regra da Federação Chinesa de futebol toda contratação superior a 6 milhões de euros obriga o clube contratante a pagar o mesmo montante a referida federação.

Porto

O Porto oficializou a venda de Diogo Dalot ao Manchester United por 22 milhões de euros.

Portugueses no Exterior

Marco Silva, novo técnico do Everton, ira receber 3.4 milhões de euros anuais, valores que poderão subir ate a 5.7 milhões dependendo da posição em que o técnico português deixar o time inglês na Premier League.

Já o possível acordo de Jorge Jesus com os árabes do Al-Hilal prevê um ano de contrato com o segundo opcional e com rendimentos líquidos anuais na casa dos 7 milhões de euros.

A FIFA condenou o Fenerbahçe a indenizar em 1,9 milhões de euros o técnico português Vitor Pereira que em 2016 foi demitido pelos turcos sem o pagamento da multa rescisória.

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou nesse sábado o tricampeonato na modalidade K1 1000 metros ao vencer a etapa final do campeonato Europeu disputado em Belgrado na Servia batendo o concorrente húngaro por 280 milésimos de segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend