Destaques da Semana: CR7 faz 3 e quebra recorde de Pelé

DESTAQUES DA SEMANA

Por Emídio Tavares

CR7 FAZ TRÊS E QUEBRA RECORDE DE PELÉ

O astro português Cristiano Ronaldo mostrou que a eliminação da Juve na Liga dos Campeões não o abalou, tanto é que no último final de semana fez os três gols da equipe frente ao Cagliari (um de cabeça, um de esquerda e outro de direita) pelo campeonato italiano, e ultrapassou oficialmente Pelé, o maior recordista em gols marcados em jogos oficiais que até então tinha 767. Cristiano chegou aos 770 gols em jogos oficiais, sendo 33 em 39 jogos na atual temporada (14 gols em 19 jogos só em 2021). Trata-se do seu 57° hat-trick na carreira, 9° pela Juventus, aonde chegou à marca dos 95 gols. Teceu elogios a Pelé nas redes sociais e recebeu do Rei a seguinte mensagem:

“Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro ver-te jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrar meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje. Mas deixo uma foto nossa em sua homenagem, quando lhe entreguei um dos seus prêmios de melhor do mundo. Com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos.”

E para quem diz que Cristiano está decadente as estatísticas mostram o contrário, pois, marcou depois dos 30 anos 307 gols em 335 jogos (média de 0,91 gols por partida), e antes dos 30 anos 463 gols em 718 jogos (média de 0,64 gols por jogo), enquanto isso Ronaldinho Gaúcho (duas vezes eleito o melhor do mundo) marcou 300 gols em toda a carreira, e Pelé marcou depois dos 30 anos 115 gols.

FERNANDO SANTOS CONVOCA PORTUGAL PARA INICIO DAS ELIMINATÓRIAS DO MUNDIAL

O técnico Fernando Santos convocou na terça-feira (16/03) a seleção portuguesa que iniciará esse mês a disputa das eliminatórias pelo Mundial do Catar, dia 24 em Turim frente o Azerbaijão; dia 27 em Belgrado frente à Sérvia e dia 30 em Luxemburgo frente os donos da casa. As novidades ficam por conta das chamadas de Nuno Mendes (defesa) e Palhinha (meia) ambos do Sporting e do regresso do lateral Cedric Soares (Arsenal). E a ausência sentida foi a de Willian Carvalho. O goleiro Rui Patricio havia sido convocado mas foi cortado por não ter se recuperado do trauma na cabeça que sofreu na última partida do Wolverhampton. Para seu lugar foi convocado José Sa do Olympiakos. Eis a lista completa:

Goleiros: José Sa, Rui Silva e Anthony Lopes

Defesas: Cedric, Cancelo, Domingos Duarte, José Fonte, Pepe, Ruben Dias, Nuno Mendes e Guerreiro

Meio-campistas: Danilo, Palhinha, Ruben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Moutinho, Renato Sanches e Sergio Oliveira

Atacantes: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, João Félix, Pedro Neto e Rafa

TAÇAS EUROPEIAS

LIGA DOS CAMPEÕES

PORTO ENFRENTA O CHELSEA NAS QUARTAS-DE-FINAL

O sorteio realizado na sexta-feira (19/03) ditou o Chelsea como o próximo adversário do Porto na Liga dos Campeões, com jogos de ida e volta a serem disputados em 6/7 de abril, e 13/14 do mesmo mês. O Machester City enfrentará o Borussia Dortmund, o Bayern pegará o PSG e o Real pegará o Liverpool. O vencedor do confronto Porto x Chelsea pegará na próxima fase o vencedor de Real x Liverpool e o vencedor de Bayern x PSG enfrentará na próxima fase o vencedor de Manchester City x Borussia Dortmund.

SUPERLIGA PORTUGUESA

A 23° jornada terminou somente segunda-feira (15/03) quando o Famalicão recebeu o Braga e empatou por 2 gols.

Já a 24° jornada começou na sexta-feira, com os seguintes jogos:

Sexta-feira (19/03)

Gil Vicente 2×0 Nacional (20:30h) – sexta derrota consecutiva do Nacional

Sábado (20/03)

Paços de Ferreira 3×0 Moreirense (15:30h)

S.Clara 1×1 Tondela (15:30h)

Portimonense 1×2 Porto (18:00h)

Sporting 1×0 V.Guimarães (20:30h)

Domingo (21/03)

Rio Ave 0x0 Belenenses SAD (15:00h)

Boavista 0x1 Farense (17:30h)

Marítimo 0x4 Famalicão (17:30h)

Braga 0x2 Benfica (20:00h)

ÚLTIMAS NOTICIAS

Sporting

O Sport do Recife, para evitar a sanção da FIFA que lhe impediria de inscrever jogadores por conta da dívida com o Sporting de 1 milhão 121 mil euros referente à parte da compra do jogador André não quitada desde 2017 (já acrescida de juros e correção), anunciou na segunda-feira (15/03) em seu site, que quitou o débito com os leões.

O TAD deu parecer favorável ao Sporting em relação à anulação do cartão amarelo a Palhinha na partida frente ao Boavista em final de janeiro e que por efeito suspensivo permitiu a atuação do jogador no clássico frente ao Benfica em inicio de fevereiro, no qual os leões sairam vencedores por 1×0. A Federação Portuguesa já entrou com recurso contra a decisão.

Portugueses pelo mundo

O Manchester de Bruno Fernandes eliminou o Milan da próxima fase da Liga Europa, e no duelo de técnicos portugueses a Roma de Paulo Fonseca eliminou o Shakhtar de Luis Castro, assim como também o fez o Arsenal eliminando o Olympiacos de Pedro Martins, e o surpreendente Dínamo de Zagreb que mandou para casa mais cedo o Tottenham de José Mourinho. Já o Granada de vários portugueses, dentre eles o zagueiro Domingos Duarte eliminou o Molde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: