Depois de muita especulação, Benfica contrata goleiro espanhol

Durante esta semana, muita especulação foi feita em torno no novo goleiro que o Benfica pretendia contratar. Primeiro foi com relação ao irregular goleiro Doni, reserva na Roma da Itália (onde atua a 5 temporadas), e na seleção brasileira; e manchete dos jornais italianos, que divulgaram ao início desta semana o interesse de Arsenal, Galatasaray e Benfica em sua contratação, embora na Luz ninguém confirmasse a notícia; principalmente porque o interesse seria por outro goleiro que atua no futebol da bota, mas que viria a custo zero em se tratando de uma transferência para um clube fora da Itália (para clubes italianos o valor seria em torno de 3 a 4 milhões de euros). Tratava-se de Marco Amélia, goleiro italiano de 28 anos, e que pertence atualmente ao Genova (aonde chegou também a custo, em 2009, numa troca simples por Rubinho, que foi para o seu lugar no Palermo). Mas nem um nem outro.

O time encarnado acabou contratando mesmo (até 2015), na madrugada desta quarta-feira, o goleiro espanhol Roberto Jimenez, titular da meta do Atlético de Madrid até setembro passado, quando numa partida pela Liga dos Campeões frente ao Porto, lesionou o joelho e acabou perdendo a titularidade para o seu reserva direto, o que o fez preferir sair para outra equipe a amargar o banco de suplentes; sendo então emprestado por meia temporada ao Saragoça, onde, com atuações marcantes despertou o interesse de Jorge Jesus, e acabou acertando sua ida para o Benfica, mesmo tendo propostas do futebol inglês. Embora não oficialmente divulgado ainda o valor da transação, acredita-se que tenham sido gastos 4 milhões de euros para a contratação em definitivo de Roberto, de 24 anos e 1,95 cm.

Belenenses em vias de parar o futebol na Temporada 2010/2011 A SAD do Belenenses foi notificada esta semana que os pressupostos financeiros apresentados dia 24 de maio último, para garantir sua inscrição na disputa da temporada de futebol 2010/2011(recorde-se que o time do Restelo foi rebaixado na temporada passada) não foram aceitos, visto que seu então técnico (Antonio Conceição) e todos os jogadores da equipe, ainda não receberam o último mês de salário devido; além de não terem sido quitadas as dívidas (que ultrapassam um milhão de euros) com o fisco e a seguridade social. Com isso, o time azul e branco corre sério risco de não disputar campeonato algum de futebol na próxima temporada.

Reviravolta no caso Matheus: Tribunal de Justiça Lisboeta dá razão ao Gil Vicente e Federação Portuguesa pode sofrer punição da FIFA O antigo caso Mateus, que gerou a queda de divisão do time do Gil Vicente, punido por ter utilizado o jogador que alegadamente teria atuado por mais de 3 equipes numa só temporada; ganhou novos e graves contornos, com a sentença proferida esta semana (não em última instância) do Tribunal de Justiça de Lisboa, a favor da equipe de Barcelos, Gil Vicente, pelo fato da federação lusa ter contrariado a constituição do país. Embora a FPF prometa recorrer da decisão, isto pode fazer com que a FIFA puna rigorosamente a afiliada lusa, ainda mais que o caso foi parar na justiça comum.

Fernando Gomes, ex-dirigente portista, é eleito como novo presidente da Liga A Liga Portuguesa de Clubes de Futebol, que teve seu ex-presidente renunciando ao cargo logo após a comissão de justiça da mesma ter abrandado as penas de Hulk e Sapunaru (que tinham ainda muitos dias a cumprir de suspensão pelo episódio do túnel, por ocasião da partida entre Porto e Benfica na Luz); já têm novo presidente para um mandato de 4 anos, eleito na tarde desta segunda-feira, dia 07, com 38 votos a favor e 3 abstenções (faltaram à votação os representantes de Braga, Porto e Carregado). Trata-se do ex-administrador e ex-vice-presidente da SAD portista, Fernando Gomes, que dentre seus planos de meta destacou o objetivo de fortalecer as rendas para os clubes, oriundas do mercado de futebol; e transformar os espetáculos mais atrativos para as famílias; além de também atuar junto ao governo no sentido de forçá-lo a profissionalizar definitivamente a arbitragem de futebol..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: