Definidos guerreiros para as batalhas finais

Por Emídio Tavares

Carlos Queiroz convocou, ao meio da semana, os 22 guerreiros que tentarão, nos dois últimos jogos pelas eliminatórias, classificar Portugal para o Mundial da África do Sul. Dos ausentes, a surpresa (negativa) foi a exclusão de Miguel e Maniche (presentes na última convocatória), que perderam seus lugares para Cesar Peixoto e Nuno Assis, respectivamente. Sem maiores explicações, em 02 de outubro, o treinador acrescentou à sua lista o nome do meio campista Pedro Mendes, que defende o Glasgow Rangers da Escócia.

A Suécia (que agora soma 15 pontos, 2 a mais que Portugal) joga sua próxima partida fora, contra os Dinamarqueses, que mesmo chegando aos 18 pontos, ainda não estão matematicamente classificados; e então deverão dificultar as coisas para o time da Suécia (o que poderia não acontecer se já estivessem garantidos no mundial).

Já Portugal (com 13 pontos) joga novamente contra a Hungria, agora em território luso (Estádio da Luz a 10 de outubro), precisando de mais uma vitória. Na última jornada deste grupo, a Dinamarca recebe a seleção da Hungria; Portugal recebe Malta (a 14 de outubro no Estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães); e a Suécia, também em casa, enfrenta a Albânia.

Eis a relação dos 22 convocados, oriundos de 11 equipes (4 jogadores do Porto, Sporting e Chelsea; 2 do Benfica e Real Madrid; e 1 jogador do V.Guimaraes, Braga, Juventus, Manchester United, Atlético de Madrid e Málaga):

Goleiros: Beto (FC Porto), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: Bosingwa (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), César Peixoto (Benfica), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea) e Rolando (FC Porto);

Meio-campistas: Deco (Chelsea), Duda (Málaga), João Moutinho (Sporting), Nuno Assis (Vi. Guimarães), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto) e Tiago (Juventus);

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Benfica) e Simão (Atl. Madrid)

Deixe uma resposta