Crescem boatos de saída do brasileiro Marcelo do Real Madrid

As últimas semanas tem sido curiosas nos bastidores do futebol Europeu. A última notícia, amplamente divulgada nos tabloides do continente, diz que o lateral esquerdo brasileiro e líder do Real Madrid, Marcelo, estaria deixando o time – e o destino, seria a Itália, para ficar próximo de amigo português Cristiano Ronaldo, que depois de várias temporadas vitoriosas em Madrid, decidiu ir para a Juventus.

A informação veio do jornal Telemadrid, que diz ainda que o brasileiro já se reuniu diversas vezes nos últimos dias com a diretoria merengue para acertar os detalhes da rescisão de contrato – já aconteceram dois encontros. O jogador, de 30 anos, tem recebido críticas por estar desanimado e sem demonstrar os grandes resultados de temporadas anteriores.

A estimativa é que o valor de mercado de Marcelo seja hoje de 70 milhões de euros – e os dirigentes são enfáticos ao falarem que não há negociação no valor para a saída do atleta – por isso tantas conversas nos bastidores. Na contramão, as últimas entrevistas do ídolo brasileiro sempre destacaram a vontade de ficar na Espanha: “É engraçado. Eles fazem montagem com a camisa da Juve e tal. É um time espetacular, desde a época do Nedved que joguei uma vez contra, troquei camisa com ele. Mas eu sou do Real Madrid, tenho contrato (até junho de 2021) e o que está saindo não sei. Nada.”

A verdade é que em qualquer um dos times, Marcelo estará em ótimas situações.

Segundo o site de apostas online Betway Sports, Juventus e Real Madrid figuram entre as equipes com maiores chances de bons resultados na Champions League dessa temporada. Para cada aposta para um título do Real paga-se, 11 e para a Juventus, 17 para um (dados extraídos no dia 25 de fevereiro de 2019)

Na ocasião da saída, o lateral brasileiro confessou não acreditar nas palavras do amigo português.

Em entrevista recente ao canal Esporte Interativo, Marcelo contou que ambos “estavam treinando para a final e ele falou: Estou indo embora. E eu falei: Ah, tá, não vai embora nada. E aí no dia da final ele falou: Pô, foi legal, último jogo meu aqui. Eu, ele e Luka conversando. ‘Para, Cris, não vai’. ‘Eu vou’. E foi. Chegou no dia seguinte não tinha mais nada no vestiário”.

Para completar, Marcelo disse em coletiva que “Cristiano é um jogador que, além de meu companheiro de equipe, era meu amigo”, completou o brasileiro.

Até a esposa de Marcelo já comentou a saída de Cristiano da Espanha. “Sentimos muito. Conheço muito bem a mãe de Cristiano Ronaldo e a Georgina é encantadora. Além disso, meu filho é muito próximo do Jr. Cristiano Ronaldo deixou-nos um grande vazio”, afirmou Clarice Alves. Na mesma entrevista, ela disse que adoraria o ter por perto.

O jornal “As” diz que a tática para saída seria parecida com a que Ronaldo usou na quebra de contrato – reuniões com dirigentes e afastamento da torcida. Também não há como negar que os merengues já pensam no assunto, testando vários atletas na posição e deixando Marcelo no banco de reservas em vários compromissos desta temporada. A torcida já perdeu bastante a paciência e a imprensa não para de criticar as atuações em campo do lateral.

Para completar, ele admite que sente muita falta do robozão, como foi apelidado nos bastidores da bola: “Meu filho brincava com o filho dele, a minha esposa tinha uma relação muito boa com a dele. Não tem como só ser profissional com uma pessoa que você está jogando há nove anos. É chato quando um companheiro vai. Não pelo time, mas sim porque você está convivendo todos os dias e não valoriza o dia que está brincando e tal. E quando você chega no vestiário e não tem mais isso, igual ao Kiko Casilla, para mim é muito chato.”

Outro fato pode ser decisivo. Por conta dessa amizade, Cristiano vem convencendo o brasileiro a ir jogar na Itália. A imprensa do país tem dito que Ronaldo está apático e com vontade de sair caso as coisas não mudem – talvez com uma transferência para o futebol inglês. Acontece que esse movimento custaria mais ou menos 100 milhões de euros para a equipe contratante.

Outros nomes que podem aparecer na lista de jogadores na próxima temporada da equipe italiana é do meio-campista espanhol Isco e o colombiano James Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend