CR7 envia camisa autografada para ser leiloada em festa no Brasil

Mundo Lusíada

O craque português Cristiano Ronaldo enviou para o Brasil uma camisa do seu atual clube, o Juventus da Itália, autografada e com a seguinte frase: ““Para a Festa de São Sebastião. Um abraço”.

O objeto será uma relíquia almejada por muitos adeptos, e que deve ser leiloada no dia 20 de janeiro na 66ª edição da Festa de São Sebastião promovida pela Paróquia de São Sebastião, em Pedro Gomes, município distante 300 km de Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Segundo o jornal local “Campo Grande News”, o leilão é em prol de obras beneficentes e será a principal atração da festa organizada no salão da igreja no período de 11 a 20 de janeiro.

“A expectativa em Pedro Gomes e região é muito grande, tá uma loucura porque o Cristiano Ronaldo é uma figura mundial, amado e admirado por todos, e com certeza o leilão vai ser um sucesso”, prevê o ex-jogador Lima, atacante do Sporting Lisboa e Benfica na década de 1980, que foi quem conseguiu a camisa do astro português em sua viagem a Lisboa no final do ano passado.

O caminho traçado para se chegar à camisa autografada e com dedicatória do ídolo foi trabalhosa. Mas foi graças ao ex-goleiro sul-mato-grossense Luiz Carlos Stefan de Andrade, atual proprietário do União Desportiva Vilafranquense, clube da terceira divisão de Portugal, que é amigo pessoal do empresário Ludgero Sousa, manager da família de Cristiano Ronaldo.

Segundo os promotores, “logicamente não foi fácil, mas deve resultar em um ótimo donativo para a igreja que mantém a tradicional festividade, reúne o povo todo, sempre com muita alegria, shows, dança, e arrecada fundos para as obras da igreja de São Sebastião”.

Realizada pela primeira vez em 1953, a Festa de São Sebastião antecedeu a criação do município de Pedro Gomes, emancipado politicamente em 1965, e atualmente faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. São Sebastião é o santo padroeiro da cidade.

A Paróquia de São Sebastião fica na Avenida Manoel Alves de Morais Júnior, 272, no Centro de Pedro Gomes. Contato pelo telefone (67) 3230-1218.

Camisa passou por São paulo no caminho para Mato Grosso do Sul

Cônsul em SP, Dr. Paulo Nascimento, e Ricardo Magalhães, com a camisa do CR7.

A camisa do CR7 que será leiloada na festa chegou ao consulado de Portugal em São Paulo no dia 14 de janeiro, depois em Campo Grande dia 16.

Lima pediu ao seu amigo e empresário, Rodrigo Minghelli, para ajudar a trazer a camisa assinada do CR7 e Minghelli não mediu esforços para atender a solicitação, com ajuda do Professor Ricardo Magalhães, conseguiram apoio logístico do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que tem sob sua jurisdição o Estado de Mato Grosso do Sul, e por meio da assistente técnica Margaret Paterno, que na mesma hora foi autorizada pelo Cônsul Geral Adjunto de Portugal em São Paulo, Dr Hugo Gravanita a proceder o trâmite do translado.

Imediatamente o Ministério de Negócios Estrangeiros de Portugal em Lisboa recebeu das mãos do empresário Luis Andrade a camisa do CR7 que foi despachada via mala diplomática ao Brasil.

A camisa foi então entregue pelo Cônsul Geral de Portugal em São Paulo Dr. Paulo Nascimento ao Prof. Ricardo Magalhães, que representou o empresário Rodrigo Minghelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend