Conheça as diferenças entre a loteria portuguesa e a brasileira

Você já se perguntou sobre as diferenças entre a loteria brasileira e a “lotaria” portuguesa? Existem várias! A principal é aquela que você já sabe… A brasileira paga em reais e a portuguesa em euros, o que já muda muita coisa, né? Além disso, quem quiser apostar precisa conhecer bem todos os detalhes.

Há uma modalidade que quase todo mundo já conhece – porque pode até jogar daqui do Brasil, via internet – e gosta. É a famosa Euromillions, que costuma pagar premiações fabulosas quando acumula, ou mesmo regularmente, pois sempre entrega ótimos valores aos vencedores.

Mas Portugal tem modalidades próprias, que correm somente no país – a Euromillions, como o próprio nome já diz, é continental e todos concorrem com apostadores de vários países europeus – e podem ter maiores chances de acertar sozinho. As premiações delas são compatíveis, mas chegam a bons valores, até a milhões de euros quando acumulam.

Não tente converter para o real por um motivo muito simples: o custo de vida na Europa é muito maior do que o do Brasil. Só vale a pena comparar no caso da já citada Euromillions, porque é possível receber em euro e transformá-lo em reais. As outras modalidades servem apenas aos portugueses.

Modalidades como a Totobola, a Lotaria Popular, a Lotaria Clássica, a Totoloto ou a M1lhão, dentre diversas outras que existem, fazem muito sucesso entre os lusitanos e possuem regras simples, similares às diversas loterias disponibilizadas no Brasil, fora alguns pequenos detalhes.

No próximo dia 23 de novembro, por exemplo, vai correr um sorteio especial da Lotaria Nacional portuguesa. Trata-se do 237º aniversário de sua criação e por causa disso, ela vai pagar um excelente valor a quem conseguir acertá-la: cerca de 1,2 milhão de euros! O custo da aposta mínima sai por 10 euros, uma pechincha por lá.

É um ótimo valor em qualquer lugar, mas nem chega a fazer cócegas em alguns dos sorteios especiais da loteria brasileira. Em setembro, por exemplo, a Lotofácil de Independência chegou aos 150 milhões de reais. E agora, no final do ano, corre a modalidade que mobiliza o país há mais de 10 anos.

Trata-se do sorteio especial da Mega Sena, a famosíssima Mega da Virada. Pelo 4º ano consecutivo, ela vai entregar aos apostadores que conseguirem acertar seus 6 números da sorte, um valor superior a 300 milhões de reais.. Isso é quase 50 vezes mais do que este prêmio de aniversário da Lotaria portuguesa, uma covardia.

Se você ganhar sozinho e decidir se mudar para uma cidade lusitana qualquer, também vai levar uma vida de milionário na Europa. O prêmio equivale a aproximadamente 50 milhões de euros! Acho que muitos portugueses também vão querer apostar na Mega da Virada… Quem duvida?

Os prêmios lotéricos brasileiros são livres de impostos

Uma diferença fundamental dos prêmios brasileiros e os de outros países é o fato de, no Brasil, os impostos federais e estaduais já estarem descontados do valor final da premiação. O vencedor leva exatamente a quantia anunciada para casa. Em alguns países, no entanto, quase metade do valor acaba sendo abatido do prêmio para o pagamento de taxas.

Caso você tenha ficado animado com o valor pago pela Mega da Virada, saiba que as apostas já estão sendo aceitas em todas as casas lotéricas brasileiras ou via internet. O jogador só precisa ter mais de 18 anos e pagar R$ 4,50 reais em uma aposta simples, que consiste em 6 números marcados dentre 60 disponíveis por bilhete.

Custa muito pouco sonhar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: