Cerveja Sagres patrocina seleção lusa de futebol até 2010

A cerveja portuguesa Sagres renovou o contrato de patrocínio das seleções portuguesas de futebol até 2010, anunciou na sexta-feira, 20 de outubro, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), dona da marca Sagres. 

A prorrogação do patrocínio, que envolve o apoio comercial à seleção principal e à equipe Sub-21, foi assinada nesta sexta-feira por Joaquim Oliveira, presidente da Olivedesportos (empresa organizadora de eventos esportivos), e por Alberto da Ponte, administrador da SCC. "Este acordo é uma meta muito importante para a marca Sagres, que dá apoio e recebe o retorno desse apoio desde 1993", afirmou Alberto da Ponte. 

Para o administrador da SCC, a ligação da Sagres à seleção de futebol de Portugal tem sido um "trunfo" e um "prestígio" para a marca de cerveja. O investimento feito na renovação do contrato não foi revelado pela empresa, que patrocina também as equipes de futebol de Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor Leste. Mais lembrada

De acordo com dados fornecidos pela empresa, a Sagres foi a marca que mais portugueses associaram à Eurocopa de 2004. Um índice de popularidade que foi mantido na Copa do Mundo da Alemanha, apesar da concorrência das marcas internacionais ligadas ao evento. 

Segundo um estudo da agência de mídia australiana Universal McCann, a marca de cerveja lusa foi a que, em termos nacionais, conseguiu o maior reconhecimento, ultrapassando marcas como a Nike e Adidas. 

"Um reconhecimento que veio recompensar a forte aposta da Sagres na Copa do Mundo de 2006, com um investimento que totalizou cerca de 6 milhões de euros (R$ 16,2 milhões), entre campanhas publicitárias e ações promocionais", afirmou a SCC. 

A Sagres é patrocinadora oficial das seleções lusas de futebol desde 1993, um apoio que pretendeu, desde o seu início, reforçar a "portugalidade" da marca e elevar a sua associação a momentos de alegria e convívio social, disse o diretor-geral de marketing da SCC, Nuno Teles.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: