Campeonato português em canal aberto para o Brasil

Curtas – Por Emídio Tavares

Campeonato português em canal aberto para o Brasil

Para a alegria de todos os portugueses e lusodescendentes que vivem no Brasil, a TV Cultura passou a transmitir a partir deste sábado os jogos da superliga portuguesa de futebol.

Baseado num projeto antigo do assessor de imprensa da Casa de Portugal, o jornalista Luis Cláudio, Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta que comanda a TV Cultura, divulgou em coquetel na sede do Banco Banif (patrocinador das transmissões) em S.Paulo, esta semana, a iniciativa da emissora pública brasileira.

O toque especial das transmissões ficara a cargo de reportagens que antecederão as partidas, onde sempre as cidades sedes dos jogos e os jogadores envolvidos, serão enfocados.

“Escândalo do Apito Dourado”: Arquivado mais um processo contra Pinto da Costa

Depois do arquivamento do mais famoso caso de suposta manipulação de resultados, que envolvia o Porto e o Estrela da Amadora, e que teve os seus árbitros acusados de envolvimento em noitada com prostitutas, bancadas pelo mandatário maximo do Porto; agora mais um processo sai das costas de Pinto. Trata-se do que mais uma vez acusava dirigente e árbitros por tentativa de manipulação de resultado no jogo entre o time portista e o Beira-Mar, ocorrido em 18 de abril de 2004. Dois dias antes da partida, Pinto da Costa recebeu em sua casa o árbitro Augusto Duarte, seu assistente Antonio Perdigão e Silva, e o empresário futebolístico Antonio Araújo.

O arquivamento aconteceu, segundo o Ministério Público, por falta de provas concretas.

Alusivo ainda ao primeiro processo arquivado que envolveria noitada com prostitutas, bancada por Pinto da Costa, o presidente portista à época se defendeu dizendo que não tinha cabimento tal acusação, principalmente porque o arbitro da partida, Jacinto Paixão, era tido no meio futebolístico, supostamente como homossexual. Esta afirmação valeu a Pinto da Costa um processo movido por calunia e difamação por parte de Jacinto Paixão.


Ranking de Clubes: Benfica é o melhor colocado por Portugal

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol divulgou o ranking mundial de clubes para o mês de setembro. Dos portugueses, o Benfica é o melhor colocado e subiu neste mês vinte posições, pulando do 65o lugar para o 45o lugar.

O Porto desceu seis posições, caindo do 68o lugar, para o 74o. Outro que caiu no ranking foi o Sporting, descendo do 83o lugar, para o 88o. O V.Guimarães encontra-se na posição de numero 126, o V.Setúbal na posição 177 e o Braga na posição de numero 258.

O líder do ranking é o Barcelona, seguido pelo Sevilha e pelo Internacional de Porto Alegre na terceira posição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: