Bolsonaro recebe Jorge Jesus após conquista da Supercopa do Brasil

Da Redação
Com agencias

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, recebeu nesta segunda-feira, em Brasília, o treinador de futebol português Jorge Jesus, após ter conquistado no domingo a Supertaça de futebol do Brasil ao serviço do Flamengo.

Numa fotografia partilhada na rede social Facebook, o chefe de Estado posa sorridente ao lado do português Jorge Jesus, exibindo a medalha de vitória da Supertaça.

Já o treinador do Flamengo usou a rede social Instagram para também ele partilhar uma fotografia do momento que, segundo Jesus, ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial de Bolsonaro em Brasília. Além do mandatário, também o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, figura ao lado do português.

“Visita ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro Paulo Guedes. Obrigado pelo convite”, agradeceu Jesus.

O Flamengo, comandado por Jorge Jesus, conquistou no domingo a Supertaça de futebol do Brasil, com um expressivo triunfo sobre o Atlético Paranaense, por 3-0, em Brasília.

No Estádio Mané Garrincha, os campeões brasileiros já venciam ao intervalo por 2-0, com gols dos avançados Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, aos 14 e 28 minutos, respectivamente. Na segunda parte, o uruguaio Arrascaeta confirmou o triunfo, aos 68.

Depois da conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, Jesus levantou o seu terceiro troféu desde que chegou ao Flamengo, em junho do ano passado.

A Supertaça, que junta o campeão brasileiro e o vencedor da Taça do Brasil, regressou este ano ao calendário ‘canarinho’, depois de 28 anos de ausência. Esta foi apenas a terceira edição da prova.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Visita ao Presidente da República @jairmessiasbolsonaro e ao Ministro Paulo Guedes. Obrigado pelo convite. #presidencia ????

Uma publicação compartilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus) em

O jogo
O Flamengo começou a partida melhor, adiantando suas linhas e imprensando o Athletico em sua defesa. Com isso, apenas a equipe carioca criava chances de perigo.

A pressão do atual campeão do Brasileiro foi tamanha que ele não demorou a abrir o marcador. Aos 14 minutos Gabigol recebe a bola na direita e cruza para a área, onde Bruno Henrique se antecipa a dois marcadores e marca de cabeça.

Mesmo com a vantagem no marcador o Flamengo continuou mandando na partida. E o segundo veio aos 28 minutos. Filipe Luís cruza na área do Athletico, o lateral Márcio Azevedo tenta recuar para o goleiro Santos com passe de peito. Mas o toque é fraco. Gabigol aproveita o vacilo e toma a bola, dribla o goleiro e chuta para a meta vazia.

Apenas após o 2 a 0 é que o time paranaense consegue criar algo, muito por conta da diminuição do ritmo da equipe da Gávea.

A primeira chance atleticana surge aos 40 minutos, quando o goleiro Santos faz ligação direta para Marquinhos Gabriel na ponta esquerda. O camisa 10 do Athletico se livra de Rodrigo Caio e chuta cruzado. Mas Diego Alves defende com tranquilidade.

Porém, a melhor chance vem dois minutos depois, quando Rony se livra de Rafinha e cruza rasteiro para o meio da área, onde Erick perde chance claríssima.

Na etapa final o Athletico chega a ensaiar uma recuperação. Logo aos 10 minutos Erick cabeceia com perigo após bola levantada na área do Flamengo.

Aos 19 é Guilherme Bissoli quem dá trabalho para o goleiro Diego Alves. Erick cruza da direita para cabeceio com perigo do camisa 17.

Mas, mesmo em um ritmo menor, o Flamengo mantém o controle da partida. Com isso, chega ao terceiro. Aos 23 minutos, Arão lança Bruno Henrique na esquerda. O atacante avança em grande velocidade e, ao chegar na área adversária, tenta tocar para Gabigol. Santos corta parcialmente a jogada e a bola fica livre para o uruguaio Arrascaeta, que chuta da entrada da área.

A partir de então as equipes passam a criar chances de lado a lado, mas o placar permanece inalterado. 3 a 0 para o Flamengo, que conquista pela primeira vez a Supercopa do Brasil.

Sequência de decisões
Após o jogo deste domingo, o Flamengo continua em uma sequência de decisões. A primeira será na próxima quarta (19), quando enfrenta o Independiente Del Valle (Equador) no estádio Olímpico Atahualpa (Quito) na partida de ida da Recopa Sul-Americana.

No próximo sábado (22) disputa a final da Taça Guanabara, no Maracanã (Rio de Janeiro), com o vencedor de Boavista e Volta Redonda.

Para terminar há o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, partida que acontece no dia 26 de fevereiro no Maracanã.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: