Benfica valoriza seu patrimônio e vende Coentrão pelos 30 milhões da Cláusula Rescisória

DESTAQUES DA SEMANA

Por Emídio Tavares
Para Mundo Lusíada
 
Benfica valoriza seu patrimônio e vende Coentrão pelos 30 milhões da Cláusula Rescisória

Arquivo: Jogador do Benfica Fabio Coentrao celebra gol contra Olympique Lyon no Estádio da Luz, Portugal, 2 novembro 2010. Foto: MARIO CRUZ/LUSA

Finalmente terminou a novela envolvendo Centrão-Benfica-Real Madrid. Após muitas idas, vindas e dissimulações por parte dos espanhóis tentando abaixar o preço do atleta, merengues e encarnados bateram o martelo acertando a transferência do lateral português para o clube madrilenho, pelo valor da cláusula rescisória – 30 milhões de euros. Coentrão assinou por 6 temporadas e especula-se que irá receber mais de 200 mil euros por mês.
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Benfica
A Companhia de Seguros Fidelidade Mundial, que era responsável pelo seguro de vida do ex-jogador encarnado Miklos Fehér (húngaro), falecido em campo em 2004 numa partida entre V.Guimarães e Benfica, foi condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça de Lisboa (ratificando as 2 sentenças proferidas anteriormente pelo Tribunal do Trabalho e pelo Tribunal de Relação) a pagar 77 mil euros por ano aos pais do jogador, até o fim da vida dos mesmos, por considerar um acidente de trabalho a parada cardíaca que o levou a morte fulminante naquela partida.
 
Extra-oficialmente jornais espanhóis anunciaram a contratação por parte do Benfica do zagueiro Garay, por 4 temporadas, e numa negociação independente da que envolveu Coentrão, e na qual os encarnados pagam aos merengues 5,5 milhões de euros por 50% do passe.
 
Moreira, terceiro goleiro encarnado, foi cedido graciosamente por 2 temporadas ao Swansea, clube promovido à Premiership do País de Gales, no Reino Unido. Para seu lugar o Benfica esta trazendo o jovem Michael Domingues, de 20 anos e que atuava pelo U.Leiria.
 
O Benfica elevou de 6 para 10 milhões a oferta pelo passe de Danilo, jovem promessa do time do Santos, que tem 37,5% do passe ligado ao time praiano; 37,5% ligado ao grupo DIS e 25% ao seu antigo time, o America Mineiro. Embora o Santos peça 20 milhões de euros para liberá-lo, o grupo DIS garante que o valor da clausula rescisória é de 10 milhões; montante ao qual o time da Luz estaria, no momento, disposto a pagar. Com isso, o Santos, para manter o atleta, terá de pagar 3,75 milhões de euros ao grupo DIS, ou ceder à proposta encarnada, o que parece estar mais próximo de acontecer, principalmente depois do Benfica emprestar por 1 ano Alan Kardec para o time da Vila Belmiro. 
 
 
Sporting
O oitavo reforço leonino foi oficializado no último domingo, e por 4 temporadas. Trata-se do meio-campista argentino Fabián Rinaudo, ex-Gimnasia La Plata, que vem para se juntar aos já contratados Carrillo, Rodriguez, Wolfswinkel, Onyewu, Schaars, Arias e Marcelo Boeck. Nesta segunda mais 2 jogadores foram apresentados: Luis Aguiar (25 anos), meia-atacante uruguaio do Dínamo de Moscou, que atuava por empréstimo no Penharol (e com passagens pelo Braga); e  Diego Rubio, centro-avante chileno de 18 anos que atuava no Colo-Colo. Ambos assinaram por 5 temporadas. Pelo chileno, o Sporting pagou 1 milhão de euros. Por fim, na terça, outro atacante foi apresentado por 5 temporadas: Valeri Bojinov, ex-Parma (Valdes vai para o time italiano emprestado por uma temporada como parte do pagamento de Bojinov, e com preço fixado em 1,8 milhões de euros), contratado por 2,6 milhões de euros (80% do passe), e com cláusula rescisória fixada em 25 milhões de euros.
 
Na contra-mão dos 11 que chegaram, Pedro Mendes e Maniche, ainda com contrato em vigor, rescindiram amigavelmente seus vínculos com o time de Alvalade; sendo que Pedro ainda receberá uma indenização do time leonino, porém estará proibido de representar Porto ou Benfica na próxima temporada.
 
 
Braga
O jogo de apresentação aos associados acontece a 6 de agosto, no Estádio Axa, frente ao Aston Villa da Inglaterra.
 
 
Porto
O atacante brasileiro Kleber, gerador da polêmica envolvendo o Marítimo (que queria exercer a opção de compra junto ao Atlético Mineiro; que por sua vez recusou e o repassou ao time dos dragões); foi apresentado no Porto como novo reforço até 2016 e valor de cláusula rescisória na casa dos 40 milhões de euros.
 
Sabedor do interesse de inúmeras equipes no concurso do atacante colombiano Falcão (o último interessado agora é o Manchester United), o Porto, com melhorias salariais, conseguiu prorrogar seu contrato que vencia em 2013 para 2015, e elevando a cláusula rescisória de 30 para 45 milhões de euros.
 
 
Feirense
Elvis, o limitado zagueiro que defendeu a Portuguesa de Desportos, o Leixoes, e na última temporada o Feirense, está em vias de renovar com o time de Vila da Feira, que subiu na temporada passada para a Superliga Portuguesa de Futebol.
 
 
Portugueses no Exterior
Manuel Jose, mais uma vez dirigindo o Ah Ahly do Egito, com uma jornada de antecedência, sagrou-se campeão nacional pela sexta vez ao bater por 5×1, na casa do adversário, o Arab Contractors.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: