Benfica joga mal contra o 16º colocado na Alemanha e vence com um magro 1×0

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

João Relvas/Lusa

Tiago Petinga/Lusa

PLACAR MAGRO >> Jogador do Benfica Makukula, comemora o gol contra o FC Nuremberg no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, 14 Fevereiro 2008.

Jogando nesta quinta-feira na Luz, para um Estádio sem grande público, o Benfica penou para vencer o Nuremberg (16º colocado na Bundesliga e na zona de rebaixamento) pelo magro placar de 1×0, em gol marcado aos 42 minutos por Makukula, depois de jogada toda construída desde o meio campo por Rui Costa que arrancou atraindo para si a marcação de diversos adversários, e tocando para o luso-congoles que livre de marcação ainda contou com o famoso “morrinho artilheiro” com a bola desviando no gramado, bem à frente do goleiro alemão e passando por cima da perna do mesmo, que já caído, só pode lamentar a bola entrando em sua meta. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, em terras alemãs.

Vukcevic dá a vitória ao Sporting mas para 3 semanas O Sporting deu início nesta quarta-feira a primeira mão dos 16 avos–de-final da Taça UEFA, recebendo em seu estádio o Basiléia, e, jogando apenas para o gasto, fez 2×0, através de Vukcevic aos 8 do primeiro tempo e aos 11 da etapa final.

Porém, o sérvio (que foi o destaque da partida), se contundiu gravemente ao final da mesma, caindo de mau jeito ao tentar chegar num cruzamento, e saindo de campo com luxação no ombro, a qual o afastará dos gramados por pelo menos três semanas, podendo ficar de fora do derby contra o Benfica pela superliga. O jogo de volta acontece na próxima quinta, na Basiléia. Na Alemanha, Braga desperdiça duas penalidades e perde por 3×0 Jogando na Alemanha frente o Werder Bremen, o Braga tomou três gols, em falhas individuais e de marcação, embora tenha dado sorte para o azar, e merecido perder. Os alemães abriram o placar logo aos 4 minutos, e dominavam amplamente a partida quando uma penalidade foi assinalada para o time bracarense e desperdiçada pelo austríaco Linz.

Aos 26, os alemães, com total domínio da partida, ampliaram novamente o placar em uma nova bobeira da zaga lusa; e tal como no primeiro gol, minutos após (agora aos 36), novo pênalti foi assinalado para o time português e novamente desperdiçado, desta feita por Jorginho que chutou para a defesa do goleiro Wiese (embora o goleiro devesse ter sido expulso na assinalação do pênalti, por ter derrubado como ultimo homem, o jogador bracarense Matheus).

Isso acabou de vez com o animo da equipe lusa, que voltou para a segunda etapa tentando manter o placar e não levar mais gols, o que infelizmente voltou a acontecer ao final da partida, com Hugo Almeida convertendo o terceiro tento em cobrança de nova penalidade máxima, e decretando o 3×0 final. O jogo de volta acontece na próxima quinta, em Braga.

Deixe uma resposta