Benfica classifica “decisão séria e grave” da Federação Portuguesa

Da Redação
Com Lusa

O Benfica classificou nesta terça-feira como “séria e muito grave” a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de considerar improcedente o recurso ao castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz.

“Informamos que avançaremos de imediato com o devido procedimento cautelar, junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com vista à suspensão dos efeitos da decisão em causa e posterior impugnação da mesma”, reagiram os ‘encarnados’.

Numa curta nota publicada no seu site, o Benfica anuncia que tornará “pública uma posição sobre esta matéria” junto dos sócios na assembleia-geral de sexta-feira.

Em causa, estão processos relacionados com o alegado mau comportamento dos adeptos na época passada, situação que motivou igualmente uma partida à porta fechada para o Sporting de Braga, que alegadamente também viu o seu recurso rejeitado pelo pleno do conselho de disciplina.

O próximo jogo do Benfica no Estádio da Luz é em 07 de outubro frente ao FC Porto, enquanto o do Sporting de Braga será no dia anterior, com o Rio Ave.

O conselho de disciplina julgou “improcedentes” os recursos apresentados por Benfica e Sporting de Braga quanto à punição de um jogo à porta fechada. “Julgado improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, é confirmada a decisão disciplinar recorrida”, revela o acórdão do CD.

No caso do Benfica, trata-se da “reincidência no arremesso perigoso de tochas para o terreno do jogo”, neste caso na visita ao Estoril Praia, em 21 de abril passado.

Quanto ao Sporting de Braga, estão em causa “ocorrências” relativas à recepção ao Sporting em 31 de março e que atrasaram o reatar do encontro em “18 segundos”.

O clube Benfica já anunciou, esta terça-feira, que está suspensa a venda de bilhetes para o Clássico com o FC Porto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: