Benazzi quer portugueses nos jogos da Lusa

Por José Cunha Para Mundo Lusíada

José Cunha

TREINO >> Técnico da lusa, Vagner Benazzi e o auxiliar Miguel durante o treino da Portuguesa no Canindé.

Vagner Benazzi de Andrade, esse é o nome do homem responsável pelo ressurgimento da Portuguesa no cenário futebolístico Brasileiro.

Assumiu o time na zona de descenso para a Série C no Campeonato Brasileiro de 2006 e conseguiu fazer com que ela, não só escapasse do rebaixamento como também no ano seguinte conseguisse o acesso no Campeonato Paulista (campeonato no qual o clube caiu em 2006) e no Campeonato Brasileiro da Série B.

Passou, é verdade, por momentos difíceis no começo da Série B onde perdeu alguns jogos nas primeiras rodadas mas se recuperou junto com o elenco e levou a Portuguesa a seus dois maiores triunfos desde o Campeonato Paulista de 75 dividido com o Santos.

Terá a honra de ter, junto com seus comandados, seu nome escrito na Primeira conquista do time principal da Portuguesa em seu Estádio. Este é Vagner Benazzi, técnico que já passou por diversos clubes e é conhecido no interior de São Paulo como o Rei do Acesso e foi justamente isso que ele fez na Portuguesa fazendo com que a alegria voltasse ao Canindé.

Sobre a polêmica entrevista do Presidente do São Paulo, o técnico Vagner Benazi declarou ao Mundo Lusíada, ainda nos vestiários em Ribeirão Preto, que não iria entrar na discussão pois isso caberia à Diretoria do clube dar a resposta, ele só trata do time de Futebol.

Confira mais da entrevista que o técnico da Lusa concedeu ao Mundo Lusíada, realizada no dia anterior ao jogo contra o Guaratinguetá:

MLLogo que chegou ao clube você teve que enfrentar protestos da Torcida cobrando o time. R: Os protestos eram contra a situação do time e não contra mim especificamente. Aquele era um momento turbulento que o clube vivia e que precisava ser feito alguma coisa. E foi feito. E a partir daquele dia não tivemos mais problemas com a Torcida, exceto uns dois ou três mas que não prejudicaram o trabalho. Até hoje a Torcida sempre apoiou e foi uma importante ajuda para o elenco estar como está hoje.

MLDepois de um ano e sete meses no comando time você resgatou a auto-estima do clube, da torcida e dos jogadores. Essa é sua maior satisfação hoje no comando da Portuguesa? R: Sim, satisfação total com o atual momento do clube. Temos total confiança na Diretoria e no grupo de jogadores. E essa satisfação também é transmitida do torcedor para os jogadores, um dia desses o Marco Aurélio (capitão do time) foi parado por um torcedor na rua que deu um prêmio de R$ 5.000,00 para ele dividir com o restante do elenco em agradecimento por tudo que eles haviam feito pela Portuguesa. Isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito e que a Torcida reconhece o esforço feito por esses meninos.

MLO que você projeta para a Portuguesa na seqüência do Campeonato Paulista e no Brasileiro da Série A. R: O objetivo nesse Campeonato Paulista é fortalecer novamente a Portuguesa no cenário do Futebol. Se ficarmos entre os cinco primeiros colocados ótimo, mas se nos deixarem entrar entre os quatro vamos dar trabalho. Para o Brasileiro a Torcida pode esperar uma equipe muito mais forte, alguns ajustes serão feitos, algumas peças serão repostas outras serão dispensadas e isso é normal no futebol. O que o torcedor pode esperar no Brasileiro é uma equipe com muita qualidade e com vontade de vencer.

ML Deixe um recado à Colônia Portuguesa. R: O recado que eu deixo é que os patrícios fechem seus estabelecimentos nos jogos da Portuguesa e que compareçam aos jogos pois nesse nosso jogo contra o Guaratinguetá virá o Prefeito, o Vereador mais votado da Cidade e a Torcida deles. A nossa Torcida faz uma diferença muito grande quando atua junto com o time e é esse pedido que eu faço que venham todos aos jogos da Portuguesa.

Deixe uma resposta