Belenenses novamente pode ser salvo em cima da hora

Por Emídio Tavares

Como já aconteceu em vezes anteriores, mais uma vez o Belenenses pode ser salvo, em cima da hora, por outro clube não cumprir as regalias necessárias apresentando os documentos da segurança social, finanças e dívidas saldadas ou acordadas com jogadores e funcionários. Nesta sexta-feira, dia 16, o time do Restelo finalmente apresentou na Liga Portuguesa de Futebol as certidões acima citadas, e assim teve a autorização para registrar novos contratos de atletas e utilizar os já registrados.

Vale lembrar que no último dia 25 de junho não só o Belenenses, mas também o Gil Vicente, Leixoes, Santa Clara e V.Setubal foram impedidos de inscrever novos jogadores e utilizar os já inscritos por não terem até então apresentado as referidas exigências documentais. Destes, apenas o V.Setubal ainda não cumpriu o exigido; e assim, se não o fizer, será rebaixado para a 2ª Divisão (equivalente a 4ª divisão dos campeonatos regionais do Brasil), abrindo sua vaga na Superliga para a volta do Belenenses.

Portugal campeão europeu de Vôlei na Espanha, contra os donos da casa A seleção portuguesa de vôlei conseguiu feito inédito e histórico neste sábado, dia 17, ao bater na Espanha (mais precisamente em Guadalajara) os donos da casa, por três sets a um (parciais de 23 a 25; 25 a 23; 25 a 18 e 25 a 21); e conquistar a Liga Européia de Vôlei; numa campanha memorável, com 13 vitórias e apenas uma derrota (diante da Grécia), que aconteceu quando Portugal já estava qualificado para a finalíssima. Desta forma, a seleção portuguesa dá o troco nos espanhóis, que em 2007 conquistaram a Liga em cima de Portugal, na cidade de Portimão.

Portugueses no exterior A seleção portuguesa de raguebi sagrou-se, pela sétima vez em sua história, campeã européia da categoria, ao bater no ultimo domingo em Moscou à seleção da França por 12×5.

O novo ranking da FIFA, divulgado esta semana, rebaixa Portugal da 3ª para a 8ª posição. Na liderança esta a Espanha, seguida pela Holanda em segundo e Brasil em 3º. Em 4º lugar vem a Alemanha; em 5º a Argentina; em 6º o Uruguai; em 7º a Inglaterra; em 9º o Egito; e em 10º o Chile.

Dois importantes jornais esportivos (um frances e um italiano) colocaram dois jogadores portugueses entre os melhores do mundial da África. O frances indicou o lateral Coentrão; e o italiano indicou Eduardo com um dos três melhores goleiros da disputa.

Deixe uma resposta