Balboa faz sérias acusações ao Benfica, na imprensa espanhola

Por Emídio Tavares

O jovem jogador de 24 anos, Javier Balboa, contratado pelos encarnados em 2008 junto ao Real Madrid por 4 milhões de euros, teceu inúmeras críticas e acusações contra o Benfica; dentre as quais destaca o fato de estar sendo discriminado, treinando em separado; sendo proibido de assistir aos jogos da equipe e até não recebendo os salários (ou parte deles).

O jogador declara que teve oportunidade de ser negociado ou emprestado ao Mallorca e ao Racing Santander; mas tudo lhe foi dificultado; de maneira que a janela de negociações se fechasse e com isso ficasse até dezembro inativo, e consequentemente desvalorizado. Outra severa acusação é de que não estão cumprindo seu contrato, ao deixarem de lhe pagar alguns direitos (os quais não especificou) que fazem parte do mesmo.

Por fim, denunciou que foi discriminado por seguranças no Estádio da Luz, que o impediram de entrar para assistir ao jogo frente ao V.Setubal, tendo que ligar para Rui Costa para que o mesmo interviesse junto aos seguranças para permitirem sua entrada.

A par das denúncias o Benfica apenas informou que instaurou um processo disciplinar para averiguar as acusações. 

Deixe uma resposta