Aveiro venceu 8º torneio nacional de futebol de rua

Da Redação
Com Lusa

Aveiro foi a equipe vencedora da 8ª edição do torneio nacional de futebol de rua, que terminou dia 10 no complexo desportivo de S. Jacinto, naquela cidade, segundo disse à agência Lusa o coordenador do projeto Futebol de Rua.

Aveiro venceu o torneio com as equipas masculina e feminina, garantindo ainda ao seu treinador, Bruno Seco, o lugar de selecionador para o Mundial, referiu Gonçalo Santos.

Em declarações à Lusa, Bruno Seco – que irá ao mundial treinar a seleção juntamente com Carlos Codinha, selecionador dos últimos dois anos – disse estar muito “orgulhoso” por estar à frente de uma grande equipa.

“Embora residentes num bairro problemático (Bairro de Santiago), eles não o são, são muito responsáveis, muito assertivos, muitos conhecedores do que pretendem, são todos perfeitamente integrados e sociáveis”, acrescentou.

Apesar do 8º torneio de futebol de rua ter terminado só no dia 22 é que serão divulgados os nomes dos oito jogadores (um de cada equipe) selecionados para o Mundial de França da modalidade, a disputar de 19 a 29 de agosto.

Açores, Aveiro, Beja, Bragança, Lisboa, Madeira, Porto e Setúbal foram as equipas que participaram neste torneio em representação de cada distrito. No total mobilizou 150 jogadores, repartidos por 16 equipas.

O prémio ‘Fair-Play’ foi atribuído à equipa dos Açores, referiu ainda o coordenador da iniciativa.

Uma das novidades desta edição do torneio residiu no facto de ter incluído duas equipas femininas: uma de Aveiro e outra de Bragança.

A iniciativa é promovida pela CAIS, uma organização de apoio aos sem abrigo que, desde 2004, promove torneios de futebol de rua para combater a pobreza e a exclusão social, acrescentou Gonçalo Santos. Contou com a parceria da Câmara Municipal e Rede Social de Aveiro, Junta de Freguesia e Base Aérea de S. Jacinto.

O Mundial de França realiza-se entre 19 e 29 de agosto e o estágio da seleção portuguesa é de 10 a 19 do mesmo mês, em Aveiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: