Amistosos das seleções A e B de Queiróz

Por Emídio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Na terça-feira, a seleção A de Queiroz enfrentou em Lausane, na Suíça, a África do Sul e venceu por 2×0; embora sem convencer. Os gols foram assinalados ambos no inicio de cada etapa. Bruno Alves abriu o marcador aos 4 minutos da 1a etapa após cobrança de escanteio de Deco; resultado que permaneceu ate o inicio da 2a etapa, quando após nova cobrança de escanteio, desta feita aos 10 minutos, Edinho apareceu para empurrar para as redes. Satisfeito com o resultado, e sem se empenhar muito, embora dominando o jogo, Carlos Queiroz fez inúmeras alterações (um total de seis); mas que mesmo assim mostraram uma equipe apática e de poucas jogadas ensaiadas, típicas de uma equipe mal dirigida e sem comando em campo.

Na quarta-feira, a seleção B portuguesa (que foi comandada do banco por Agostinho Oliveira) voltou aos gramados depois de 3 anos inativa, jogou com os portões abertos frente à Romênia, no Estádio Municipal de Rio Maior, e sem muitos destaques venceu os romenos por 2×0, com gols de Eliseu e Djalo. Dentre os que participaram do jogo e são mais conhecidos do publico português, estavam os goleiros Moreira e Rui Patrício, Pelé, Varela e Diogo Valente.

Para aumentar o desespero de Queiroz pela classificação, Dinamarca e Hungria venceram nesta quarta-feira seus jogos realizados em casa, respectivamente contra Albânia e Malta (ambos por 3×0), e com isso aumentaram para 7 pontos a diferença que os afasta de Portugal (embora a Hungria já tenha realizado um jogo a mais que Portugal e Dinamarca).

Deixe uma resposta