27a Jornada da Superliga

A 26a jornada terminou na última segunda-feira, quando o Belenenses impediu que o Braga avançasse na tabela, ao vence-lo por 2X0.

Nesta sexta, jogando na Figueira da Foz, o Naval, que luta para fugir do rebaixamento, bateu o Nacional da Madeira por 3×1.

No sábado, o Boavista novamente decepcionou sua torcida, tal como aconteceu na última partida frente ao Sporting quando perdeu uma invencibilidade de 9 jogos. Mas a história poderia ter sido diferente se no começo da partida seu atacante, Jose Manuel, não tivesse desperdiçado uma grande penalidade cometida em cima de Fary, chutando a bola por cima do travessão.

Isso deu ânimo aos visitantes do Belenenses, que mesmo assim só marcaram o primeiro gol aos 71 minutos, num chute de fora da área de Jose Pedro, e bisaram aos 77 minutos após falha do jogador Cadu, que não cortando uma bola alçada na área permitiu que a mesma sobrasse livre para a conclusão de Meyong, decretando a placar final de 2×0 para o Belenenses.

Ainda no sábado, o líder Porto recebeu o Paços de Ferreira, e num show de Anderson, goleou por 3 gols o time adversário.

Com toques de gênio e passes magistrais, como aconteceu no segundo gol aos 46 minutos, quando colocou Adriano na cara do gol para concluir às redes, o jovem brasileiro promete em curto espaço de tempo ser o novo xodó da torcida dos dragões.

O primeiro gol foi marcado por McCarthy aos 31 minutos, após passe do angolano Pedro Manuel; e o último por Lisandro aos 74 minutos, depois de jogada toda construída por Lucho Gonzáles.

No domingo, dois empates por um gol: V.GuimaraesxAcademica e PenafielxGil Vicente.

Na Amadora, o Estrela bateu o V.Setúbal pela contagem mínima.

Em Braga, perante 15 mil expectadores, o time da casa bateu por 2×0 o Maritimo da Madeira, que estreiou seu novo técnico (Ulisses Morais), depois de ter demitido Bonamigo. Com o resultado, o time madeirense afunda-se na classificação e aproxima-se dos times que estão perto da linha de rebaixamento, enquanto que os bracarenses encostam-se aos lideres com 51 pontos.

Em Vila do Conde ,num jogo difícil de se assistir, o Benfica injustamente acabou por bater o time da casa, por 1×0 , no segundo minuto dos cinco de acréscimos da etapa final, através de um contra-ataque, com Mantorras concluindo para as redes.

Aos 84 minutos, num lance polêmico após cobrança de escanteio , o Rio Ave abriu o placar , mas teve seu gol anulado pelo bandeira, que alegou saída de bola.

E no último jogo do domingo, o Sporting deslocou-se ate Leiria e mesmo sem poder contar com Hugo, Romagnoli e Caneira, levou de vencida o time da casa por 1×0, gol marcado aos 3 minutos do 2o tempo por Nani, que evoluiu ate a linha de fundo e chutou cruzado com a bola desviando na zaga leiriense e enganando o goleiro Costinha do União.

Com o resultado, o time de Alvalade mantem-se  há apenas dois pontos dos dragões (que lideram com 60 pontos) e segue firme na briga pelo titulo.

RESULTADOS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: