VEM conta agora com a TAP

A VEM, empresa do grupo Varig, adquirida pela TAP em novembro do ano passado, ganhou um nova identificação chamando-se a partir de então de VEM Maintenance & Engineering S/A (Manutenção e Engenharia). 

De acordo com comunicado da empresa, a marca foi mantida por ser "reconhecida mundialmente pelo mercado e sinônimo de excelência na prestação de serviços de manutenção aeronáutica para a aviação comercial, militar e corporativa". 

Agora controlada pela TAP Portugal, a VEM reformulou sua imagem mas manteve o nome VEM. Além do setor aeronáutico, a empresa está formulando um novo programa de prevenção de acidentes. 

"Em conjunto com a TAPME (TAP Manutenção e Engenharia), a VEM amplia seus horizontes de atuação mercadológica, podendo, agora, além de incluir em sua capacitação a manutenção de aeronaves Airbus, também aumentar a sua força de vendas, entrando em novos mercados geográficos para a sua já consolidada expertise em aviões Boeing", acrescenta o mesmo comunicado. 

A VEM deve a partir de agora fazer a manutenção de linha das aeronaves Airbus, da TAP Portugal, nas cidades brasileiras. Pretende-se com essa união tornar as empresas uma grande potência no mercado de manutenção aeronáutica.  

A TAP é a européia líder no mercado brasileiro, voando hoje para seis cidades no país (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza), e para mais de 50 no mundo. Prevenção de Acidentes

Em março, a VEM desenvolveu um novo Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos que foi aprovado pela DIPAA (Divisão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).  

Uma exigência da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o programa foi elaborado de acordo com as instruções do Ministério da Aeronáutica e da IAC (Instrução da Aviação Civil), determinando que toda empresa prestadora de serviços em oficina de manutenção (RBHA 145) deve desenvolver uma norma de segurança. 

Desde 2005, a VEM é membro efetivo do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CNPAA, o qual é subordinado ao Ministério da Defesa, onde discute-se os assuntos relevantes sobre segurança de vôo. 

"A participação da VEM como empresa de MRO (Maintenance, Repair & Overhaul) neste Comitê, junto com seu Programa de Prevenção, além de contribuir para a excelência dos serviços que oferece aos seus clientes, também proporciona segurança para todos os colaboradores da companhia", afirma a VEM em comunicado. Portugal Digital

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: