Ricardo Salgado afirma que Portugal Telecom deve continuar no Brasil

O presidente do Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado, afirmou a jornalistas portugueses na quarta-feira, 13 de fevereiro, que a Portugal Telecom, um dos principais acionistas do BES, deverá permanecer no mercado brasileiro de telecomunicações, mesmo que a PT venha a deixar a parceria com a espanhola Telefónica na operadora brasileira de telefonia móvel Vivo.

O presidente do BES, que também está presente no mercado financeiro brasileiro, disse aos jornalistas que “a PT deve ficar no Brasil, seja ou não com a Vivo, e ainda que tenha de procurar outra fórmula”.

Ricardo Salgado admitiu o interesse da Telefónica adquirir o controle total da Vivo, mas colocou também a possibilidade de ser a Portugal Telecom a assumir a parte da Telefónica.

De acordo com o presidente do BES – que se tem vindo a manifestar contra a OPA lançada pela Sonaecom sobre a PT – se a Telefónica ficar com uma participação significativa no capital da italiana TIM, que também está no Brasil, o regulador brasileiro do setor – Anatel poderia não autorizar a empresa espanhola a ficar em ambas as operadoras. “Não é de excluir que, neste caso hipotético, a PT possa ficar com a Vivo”, afirmou Ricardo Salgado.

Deixe uma resposta