Programa “Luz para Todos” ultrapassa 4 mil propriedades

Da redação

 

São Paulo – A Bandeirante Energia, do grupo Energias do Brasil, ultrapassou este mês as 4 mil propriedades atendidas pelo programa de eletrificação rural Luz para Todos, revelou a empresa. Na segunda semana de junho, a Bandeirante Energia (distribuidora de energia elétrica que atende 28 municípios do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, localizados numa área de 10 mil km²) registrou 122 novas ligações, contabilizando 4.009 propriedades, conforme a Bandeirante.

O Luz para Todos é um programa do Governo Federal que, em parceria com a Eletrobrás e as concessionárias de energia elétrica de todo o Brasil, está viabilizando a extensão e a instalação da rede elétrica nas residências de áreas rurais que ainda não possuem energia no país.

Cada distribuidora será responsável pela sua área de concessão. A área da Bandeirante inclui 28 municípios do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte e o prazo previsto para a empresa concluir a universalização do serviço é até ao fim deste ano.

Como parte do Plano Nacional de Universalização do Acesso à Energia Elétrica, o Luz para Todos é o primeiro programa social brasileiro que visa à inclusão elétrica de toda a população rural, sem nenhum ônus para instalação. Inclusive, clientes com carga instalada de até 15 kw receberão um kit de instalação interna, com três lâmpadas e duas tomadas. Empresa patrocina outras iniciativas de cunho social e cultural A Bandeirante e a Coats Corrente, fabricante das linhas Corrente, patrocinam eventos para ensinar crianças e jovens a empinar pipas longe do risco de acidentes como choque elétrico e corte devido ao uso de “cerol” (mistura de cola e vidro moídos aplicados na linha).

 

A iniciativa faz parte do Procel – Programa de Combate ao desperdício de energia elétrica do Governo Federal. Em julho estão previstas ações em Pindamonhangaba, Caçapava, Guarulhos, Roseira e São José dos Campos.

Patrocinado pela Bandeirante Energia, o premiado espetáculo teatral "O Jeca Voador a Corte Celeste", estréia em Lorena, em única apresentação, dia 29 de junho. No elenco, Walter Breda, Cynthia Falabella e Gustavo Haddad.

 

De autoria e direção do lorenense Caio de Andrade, a peça é ambientada nos anos 20, e traz ao público o debate da efervescência social, política e cultural daquela época, misturando o universo urbano e caipira. (Fonte: Portugal Digital).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: