Prefeitura de Santos e Codesp apresentam Projeto de Revitalização Porto Valongo Santos

Por Ronaldo Andrade

A Prefeitura de Santos e a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) apresentaram no dia 28 de maio o plano de ocupação do Programa de Revitalização Porto Valongo Santos. O projeto visa transformar a área de 55 mil m², entre os armazéns 1 e 8, em um complexo turístico, cultural, náutico e empresarial com terminal de cruzeiros, restaurantes, marina e escritórios, entre outras instalações.

O plano de ocupação da área prevê que os armazéns 1 e 2 serão destinados para atividades comerciais e turísticas, gastronomia e produção cultural e artística. O armazém 3 será ocupado por um museu marítimo e por escritórios, e o 4 para uma escola náutica e para a administração da marina.

No armazém 5, um deck para turismo e uma estação de transportes aquaviários de passageiros, e no 6, pelo terminal de cruzeiros. No armazém 7, será instalada uma unidade da Base Aérea e o Instituto de Ciências do Mar, enquanto que no 8 será o local da instalação da unidade de apoio da Petrobras.

A solenidade de apresentação do projeto teve a presença do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, do presidente da Codesp, José Roberto Serra, do secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino, e diversas autoridades dos setores portuário e turístico, além de sindicalistas e empresários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend