Preço do combustível faz TAP suspender vôo

Da Redação

A partir de outubro, a TAP vai suspender 60 vôos em 29 rotas como forma de combater o aumento do preço dos combustíveis. A reorganização operacional faz parte do plano de emergência da empresa, e afeta rotas de longo curso. O aumento do combustível já gerou prejuízos de 102 milhões de euros, nos primeiros cinco meses do ano.

Será cancelado uma ligação semanal de Lisboa para Nova Iorque, Caracas, Recife e Natal, e duas freqüências semanais para Rio de Janeiro. Do Porto, será suspensa uma ligação semanal ao Rio, uma para São Paulo e outra para NY. Os vôos ficam durante o período, duas freqüências por semana entre o Porto e Rio de Janeiro, e Nova Iorque. Saindo de Lisboa, mantêm-se dez vôos semanais para RJ, sete para NY, quatro para Caracas, seis para Recife e quatro para Natal.

Na Europa, a TAP vai suspender 42 ligações semanais entre Lisboa e 16 cidades em Espanha, Suíça, Alemanha, Holanda, França, Itália e Bélgica. A partir do Porto, serão cancelados um total de 12 vôos para oito destinos, entre eles Madrid e Barcelona, Genebra, Paris e Londres. Em novembro de 2008, e janeiro à março de 2009, os vôos de médio curso serão reduzidos, mas sem cortes para época do Natal e Ano Novo, períodos de maior procura segundo a companhia. E os vôos domésticos também não são afetados nesta medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend