As Potencialidades do Ribatejo apresentadas em São Paulo

Por Igor Lopes

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) vai realizar no dia 27 de novembro, nas instalações da Câmara Municipal de São Paulo, no Brasil, o “RoadShow Portugal/Brasil – Ribatejo uma região de Oportunidades”, no âmbito do Projeto Ribatejo Global.

O evento destaca-se por ser de cariz empresarial e institucional, financiado pelo Compete 2020 e com entrada restrita a empresários e investidores brasileiros. O objetivo é “criar oportunidades de negócio entre empresas brasileiras e portuguesas”. Cerca de uma centena de empresas locais dos setores agroalimentar, construção, turismo e metalomecânica irão participar no certame, que conta com entrada gratuita.

“O evento perfila-se como único, restrito e gratuito, oferecendo aos presentes acesso a um ambiente 100% empresarial e institucional, a setores de atividade diversificados, nomeadamente agroalimentar, construção, turismo e metalomecânica, a possibilidade de reuniões one-to-one, networking, informação oficial, contatos institucionais e informação sobre como investir em Portugal”, afirmaram os responsáveis pelo RoadShow.

Estão já confirmadas as presenças de Marcos Damásio, deputado Estadual, Paulo Nascimento, cônsul português no Brasil, Nelson Faria de Oliveira, embaixador do Ribatejo, Fernando Carvalho, Diretor da Delegação Brasil da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Torquato Jardim, vice-presidente executivo da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) e ainda Manuel Magno Alves, presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

Dinamizadora da região

A Nersant conta com cerca de 30 anos de existência e mais de 300 empresas associadas nos vários setores de atividade econômica. “Com uma forte representatividade empresarial, esta associação promove a dinamização da região que representa e a realização de iniciativas concretas no âmbito de múltiplos projetos internacionais, desenvolvendo fortes relações econômicas com empresas e entidades de todo o mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend