Portugal com 4º maior aumento dos preços das casas no segundo trimestre

Da Redação
Com Lusa

Portugal teve o quarto maior aumento homólogo dos preços das casas (10,1%) no segundo trimestre do ano, mais do dobro do avanço da zona euro e da União Europeia (4,2% cada), segundo o Eurostat.

No segundo trimestre do ano, os preços das habitações, medido pelo índice dos preços das habitações, aumentou 4,2% na zona euro e na União Europeia (UE) face ao mesmo período de 2018 e, respectivamente, 1,7% e 1,6% na comparação em cadeia.

Os maiores aumentos homólogos dos preços das casas foram registados na Hungria (14,0%), no Luxemburgo (11,4%), na Croácia (10,4%) e em Portugal (10,1%), tendo havido um recuo, de 0,2%, em Itália.

Face ao primeiro trimestre do ano, entre abril e junho, os preços do imobiliário para habitação subiram em todos os Estados-membros, com especial destaque para a Letônia (5,6%), Luxemburgo (5,1%) e Chipre (4,2%).

Em Portugal , o preço das casas avançou 3,2% do primeiro para o segundo trimestre do ano.

Na semana passada, a associação do setor informou que os imóveis vendidos em Portugal atingiram 242.091 em 2018, mais 6,8% que no ano anterior, envolvendo um investimento de 26,1 mil milhões de euros, mais 7,5% em termos homólogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend