Novo conselho da Câmara Portuguesa do Rio inicia funções focando na comunicação

Por Igor Lopes

ConselhoCamaraRJ

Em evento no Palácio São Clemente, na Zona Sul carioca, a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro realizou a apresentação oficial do seu novo “Conselho de Opinião e Estratégia”. A posse dos membros teve lugar no dia 25 de abril e contou com a presença de empresários, pessoas ligadas à instituição carioca, da vereadora Teresa Bergher e da secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral. Como primeira medida, o líder do grupo disse que é preciso viabilizar uma comunicação de qualidade entre os membros.

O conselho, cujo objetivo é auxiliar nas decisões da instituição, terá como membros Aristóteles Drummond, vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Carlos Páscoa, deputado da Assembleia da República de Portugal, Luís Campos Ferreira, deputado da Assembleia da República de Portugal e presidente da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, Nuno Fernandes Thomaz, administrador da Caixa Geral de Depósitos, e Paulo Fraga, diretor de comunicação e marketing da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Mas quem assume o comando do Conselho é Reinaldo Paes Barreto, jornalista experiente, com passagens pela direção do Jornal do Brasil e da Gazeta Mercantil, e que, hoje, se dedica também ao mundo dos vinhos.

No seu discurso inaugural, Reinaldo sugeriu algumas ações, como a criação de uma coluna dedicada aos vinhos no novo site da Câmara, como forma de promover esse produto português, e a criação de endereços de e-mail específicos para que os conselheiros possam discutir suas ideias antes de levá-las à presidência da instituição. Ficou no ar, também, a ideia de se apostar no público de Niterói, Petrópolis e Volta Redonda. As novas prioridades já movimentam o novo Conselho.

“Prefiro implementar essa rede de comunicação entre nós, pois somos uma equipe. Depois,  acho que uma das grandes missões do conselho é saber que temos um grande e belo trabalho pela frente. Temos um trabalho de comunicação entre nós, de sugestão e de expansão para angariar novos associados”, afirma Reinaldo.

Paulo Elísio de Souza, presidente da Câmara Portuguesa carioca, diz estar confiante com os nomes que escolheu para compor o grupo.

“A partir de amanhã já espero trabalho. Conto muito com essa turma que é bem preparada. Preciso profissionalizar a Câmara e encontrar formas de obter recursos para cobrar resultados efetivos. Acho que esse grupo pode ajudar nesses caminhos”, avalia Paulo Elísio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: