Morreu, em Lisboa, Horácio Roque, fundador do banco Banif

Da Redação Com agencias

Faleceu na quarta-feira 19 de maio, em Lisboa, aos 66 anos, Horácio Roque, fundador e presidente do conselho de administração do banco Banif, também presente no mercado financeiro brasileiro. Horácio Roque encontrava-se internado há cerca de 1 mês num hospital de Lisboa, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Natural de Oleiros, Castelo Branco, emigrou, em 1960, aos 14 anos, para Angola, então colónia portuguesa, onde trabalhou numa mercearia em Luanda. Aos 17 anos dá início ao seu primeiro negócio juntamente com outro empresário, uma cervejaria em Luanda.

Através das suas holdings pessoais – as sociedades anónimas Rentipar Financeira-SGPS, Rentipar Indústria-SGPS, Rentipar Seguros SGPS e Rentipar Investimentos SGPS – Horácio Roque participava atualmente em vários setores da economia em Portugal, África e América do Norte e do Sul.

Na área financeira, Horácio Roque presidia ao Banif-Grupo Financeiro, do qual era accionista maioritário e que inclui, designadamente, sociedades das áreas da banca, como o Banif Brasil, seguros, leasing, aquisições a crédito, corretagem e gestão de fundos. A Fundação Horácio Roque, à qual o banqueiro presidia, foi criada em 1991, com o objetivo de desenvolver atividades nas áreas educativa, social e cultural.

Deixe uma resposta