Mercedes lidera entre as marcas de luxo em Portugal

Da Redação
Com Lusa

logo_bandeira-PortugalA Mercedes-Benz Portugal obteve em 2015 “o melhor resultado de sempre” da marca, ao aumentar as vendas em 32% face a 2014, faturando 600 milhões de euros, e passando a liderar as marcas de luxo automóvel.

A marca comercializou em Portugal 13.525 automóveis no ano passado, registrando, assim, “um recorde absoluto no mercado nacional”, segundo o diretor-geral de vendas e marketing da empresa, Carsten Dippelt, acrescentando que foi igualmente alcançada uma quota de mercado de 7,6% em Portugal, uma das mais elevadas a nível europeu.

Também a smart, outra marca do grupo Daimler, atingiu um crescimento de 80% ao vender 2.597 unidades smart, correspondendo a 1,5% de quota de mercado, acima do registado em 2014.

Com estes resultados, a Mercedes-Benz Portugal ultrapassou a BMW em vendas no mercado de luxo, deixando também a Audi no terceiro posto.

A razão do sucesso de vendas foi, segundo Carsten Dippelt, o alargamento de novos modelos, uma situação que se iniciou em 2012 com o lançamento do Classe A, mas também “numa aposta clara na imagem da marca e do trabalho do pós-venda”.

Entre os modelos Mercedes-Benz mais procurados pelos clientes no ano passado, destaque para o Classe A com 4.303 unidades comercializadas.

No total, o segmento compacto da Mercedes-Benz comercializou 8.333 unidades em 2015, o que corresponde a um peso de cerca de 60% no total de vendas da marca alemã.

O novo Classe C Limousine e Station reforçaram também o volume de vendas da marca com 2.632 unidades. No segmento executivo, o Classe E (nas variantes limousine, station, coupé e cabrio) comercializou 1.147 unidades, enquanto o CLS Coupé e o CLS Shooting Brake registaram 272 unidades comercializadas.

O Classe S registrou 133 unidades entregues a clientes, este que é o modelo de referência das limousines de luxo, e o Classe S Coupé que registou 28 unidades.

Para 2016, a Mercedes-Benz espera uma forte desaceleração das vendas, isto porque considera que o mercado português atingiu o seu ponto de maturidade com vendas a oscilar entre as 180 e as 200 mil unidades.

Segundo Jornal de Negocios,  a Mercedes-Benz vai instalar em Portugal um centro de serviços partilhados a nível europeu. Abrunheira, em Sintra, foi o local escolhido para instalar o centro de apoio, por funcionar lá a sede nacional da empresa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: