Marca Banif está entre as 400 mais valiosas do mundo

Da RedaçãoDivulgação

O Banif ocupa agora a 398ª posição do ranking da Brand Finance das 500 marcas financeiras mais valiosas do mundo e é o grupo financeiro português que mais sobe, depois de ter ocupado a 493ª posição no ano passado.

Segundo divulgou o banco, a marca Banif atingiu durante o ano de 2009 um valor (brand value) de 185 milhões de dólares (135 milhões de euros), mais 107 milhões de dólares do que no ano anterior. Esta nova avaliação coloca agora o Banif entre as 400 marcas mais valiosas do mundo, sendo ainda o grupo financeiro português que mais subiu no “Global 500 Banking Brands Index”, o ranking que anualmente é publicado pela “The Banker Magazine”.

“Esta evolução demonstra, sobretudo, o impacto da operação de rebranding levada a cabo durante 2008, quando foi implementada uma nova identidade corporativa quando se assinalavam 20 anos sobre a criação do Banif – Grupo Financeiro. E é com particular satisfação que vemos o efeito da nova identidade corporativa a ser consolidado no ano passado”, afirma o presidente da instituição financeira, Horácio Roque.

Esta valorização da marca Banif, ganha especial importância num ano em que a crise financeira internacional provocou o desgaste de muitas das principais marcas financeiras a nível mundial. Mais uma vez, tal como no ano passado, a avaliação da Brand Finance vem confirmar que a instituição portuguesa mantém a força da sua marca mesmo num cenário de turbulência financeira, divulga o banco.

A Brand Finance identifica anualmente as 500 marcas financeiras mais valiosas do mundo, num ranking que é posteriormente publicado numa das publicações de referência do setor e de grande divulgação internacional.

Durante 2008, o Banif – Grupo Financeiro efetuou uma importante operação de rebranding, apontando a sua imagem corporativa para as novas realidades e as novas exigências do setor financeiro. A nova assinatura, “A Força de Acreditar”, as novas cores e a nova atitude de comunicação constituíram "um passo de modernização de grande significado não só para os clientes do grupo financeiro como para os seus públicos internos e colaboradores em geral" garante a instituição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: