Hospital Português da Bahia passa por projeto de ampliação

Segundo informações do Cônsul-Geral de Portugal em Salvador, João Sabido Costa, a reforma que se insere no plano de crescimento do Hospital, marca também a comemoração dos 150 anos da entidade.

Iniciado há dez anos, o plano de crescimento compreende na construção de novo edificio de 11 andares, com consultórios de várias especialidades, hospital-dia, maternidade, Unidade de Tratamento Intensivo neo-natal e um centro cirúrgico. A verba empregada na ampliação foi viabilizada através de financiamento bancário a ser quitada a longo prazo. O Hospital Português da Bahia, disponibilizando atualmente 300 camas e contando com dois mil funcionários, é considerada referência principalmente nas áreas cardiologia, gastroenterologia e hepatologia, neurologia, oncologia. ortopedia, pneumologia, nefrologia, transplantes de orgãos e urologia, informa o Cônsul João Sabino. Homenagem de 150 anos No último 14 de dezembro, o Hospital Português recebeu uma homenagem pela comemoração de seu sesquicentenário, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia. Presidida pelo deputado estadual Vespasiano Gomes dos Santos (PFL), uma sessão especial comemorou o aniversário da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro, fundada em 1859.

"Como médico e parlamentar em fim de mandato, sinto-me feliz por prestar essa justa homenagem à Real Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro – mantenedora do Hospital Português: uma instituição filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública, por decretos dos governos estadual e federal", afirmou o deputado.

Um dos reconhecimentos do serviço prestado pelo Hospital à população é a assistência aos pacientes de baixa renda, através do Sistema Único de Saúde – SUS. O Hospital Português recebeu o certificado de acreditação hospitalar, pelo reconhecimento técnico nacional na qualidade dos serviços médico-hospitalares, informou a assessoria da sociedade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: