Grifes de Portugal criam marca no Brasil

Grifes de Portugal criam marca no Brasil Da redação As seis empresas de moda masculina portuguesa que desembarcaram no país para oferecer produtos às grifes brasileiras, no sistema “private label” (a peça é fabricada por uma marca com a etiqueta de outra grife), vai virar uma marca brasileira para vender produtos importados de Portugal. O projeto Art&Moda, que chegou ao país em janeiro, com um “showroom” coletivo e permanente das grifes portuguesas, foi o primeiro passo. Por meio dele, as marcas começaram a fornecer roupas para as brasileiras VR Menswear, Uma e Track & Field, entre outras. O sucesso na experiência resultou na marca Art&Moda. "Deveremos abrir a primeira loja no início de 2007", diz José Carlos Pereira, responsável pela promoção externa da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e representante do Art&Moda no Brasil. A confecção das peças ficará a cargo das mesmas seis grifes: Cofinca, Sergio Albani, Pierlorenzo, Pietrinni, Orfama e Di Stilo. Nesta temporada, mais três marcas portuguesas passam a integrar o “showroom”: Vandoma, Tebe e Atlanta Mocassim. O Art&Moda é promovido pelo Instituto das Empresas para os Mercados Externo (ICEP), ligado ao Ministério da Economia de Portugal. O projeto faz parte da estratégia de internacionalizar a economia portuguesa. A indústria do vestuário de Portugal exporta 4,5 bilhões de euros de roupas prontas, por ano. Cerca de 20% disso vai com marca própria. O restante, como “private label”. Informações do Valor Econômico.

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